Decoração de Natal começa a ser montada em Friburgo

Inauguração será no dia 30, com abertura da Casa do Papai Noel; programação inclui cantatas, corais, shows musicais e teatro
quinta-feira, 21 de novembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A decoração natalina da Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Fernando Moreira)
A decoração natalina da Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Fernando Moreira)

 

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, já iniciou a montagem da ornamentação e a instalação da iluminação especial para as celebrações do Natal. Os detalhes da decoração ainda são mantidos em sigilo, mas a promessa é de muitas luzes nos espaços públicos e sem custo nenhum para o município, graças a parcerias com o empresariado local.

A decoração natalina já está sendo montada em árvores e postes em três pontos do município: no Centro, no bairro Olaria e no distrito de Conselheiro Paulino. A expectativa é que a inauguração oficial seja feita no próximo dia 30, um sábado, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O evento irá contar com diversas atrações, como a ligação simultânea de toda a iluminação instalada na cidade e a tão aguardada chegada do Bom Velhinho para a abertura oficial da Casa do Papai Noel, que será montada no Centro de Turismo.

“Nossa expectativa é que este seja um Natal da família, bastante iluminado. Estamos esperando a chuva dar uma trégua para terminarmos tudo dentro do prazo estabelecido. Mas podem esperar um Natal bonito, diferente. E o que é melhor, com custo  praticamente zero para o município. Só estamos conseguindo fazer tudo isso através de parcerias com empresas comprometidas com a cidade”, disse o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis.

Mais atrações

Além das atividades previstas para o lançamento da decoração natalina, durante todo o mês de dezembro serão oferecidas mais de 50 atrações a friburguenses e turistas. Estão previstas apresentações musicais, de dança, coral, teatro e muito mais. Tudo com entrada franca e a participação de alunos das escolas municipais e das principais bandas do município. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade