Damazio e Salarini assumem secretarias de governo

Outras mudanças na prefeitura devem acontecer na próxima semana
sexta-feira, 05 de janeiro de 2018
por Alerrandre Barros
A apresentação dos novos secretários (Divulgação PMNF)
A apresentação dos novos secretários (Divulgação PMNF)

 

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, confirmou na manhã desta sexta-feira, 5, o nome de Marcio Damazio (Dem) para o posto de secretário de Serviços Públicos, no lugar de Gilberto Salarini, conforme a Coluna Massimo adiantou na quinta-feira, 4. Já Salarini assumiu a Casa Civil, que vinha sendo acumulada pelo secretário municipal de Governo, Bruno Villas Boas.

“Tenho certeza que Damazio vai continuar com o trabalho muito bacana  feito pelo Salarini. Também tenho certeza que vai ser um ano com menos dificuldades, porque nós tivemos muitas dificuldades em 2017 de ordem estadual e federal, devido à queda nos repasses de verbas para o município”, disse Bravo ao apresentar os secretários.

Renato afirmou que Salarini vai para a Casa Civil “com responsabilidades maiores ainda”. O novo titular da pasta vai trabalhar na interlocução com o Legislativo e terá a missão principal de buscar emendas parlamentares de deputados federais e senadores para o município. O orçamento do governo previsto para este ano é o mesmo do ano passado:

“O desafio é grande, mas vamos buscar construir um bom relacionamento com o Legislativo, o que já ocorre desde o ano passado”, disse Salarini que já foi vereador. “Fico feliz em ter conseguido cumprir a missão que me foi dada a Secretaria de Serviços Públicos, e agradeço a toda equipe da pasta pelo esforço”.

No terceiro mandato como vereador, Marcio Damazio deixou a primeira vice-presidência da Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Serviços Públicos. A vereadora Vanderleia Lima, também do Dem, deve ocupar o lugar dele na Casa.  

“Não é fácil substituir uma pessoa como o Gilberto Salarini. A tarefa é árdua. Estamos num momento muito difícil na cidade. A capina vai ter que ser reforçada nos próximo meses. A roçada feita de três em três meses terá que ser realizada de 15 em 15 dias devido às chuvas do verão. Vamos contar com a equipe”.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, porém, continua sem titular, desde outubro do ano passado, quando Alexandre Jacintho Teixeira deixou a pasta. Conforme o Massimo noticiou, Damazio assumiria a secretaria, mas “houve resistência por parte da base do governo, que o obrigaria a trabalhar com uma equipe alinhada a um concorrente político”.

Ainda de acordo com o colunista, na próxima semana haverá outra mudança no governo. Dessa vez, na Subsecretaria de Comunicação Social. O jornalista Fernando Moraes, da Rede InterTV, deve assumir a pasta já a partir da próxima semana no lugar de Luciano Espíndola. Essas medidas completam um ciclo de mais de dez mudanças de secretários na atual gestão desde o início do governo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade