Curso realizado pela Liga de Desportos forma 22 árbitros em Nova Friburgo

quinta-feira, 01 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin

Em busca de ampliar, qualificar e garantir a constante renovação no quadro de árbitros municipal, a Liga Nova Friburgo de Desportos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, promoveu os cursos para árbitro de futsal e anotador cronometrista. E os primeiros 22 formandos serão oficializados na próxima segunda-feira, 5, às 19h, no terceiro andar do antigo prédio da Oi, na Avenida Alberto Braune.

Dos 29 alunos inscritos e participantes, a grande maioria passará a ter um diploma, tendo assim a qualificação necessária para arbitrar os mais diversos eventos esportivos em Nova Friburgo. Vale destacar que, dentre eles, estão duas mulheres. Muitos deles, inclusive, já atuam em campeonatos de futebol amador da cidade, por exemplo.

Os formandos são Armando Eduardo da Silva, Bernardo de Paula dos Reis Ferreira, Bruno Medeiros da Silva, Celso José Dias de Barros, Cristiano Paulo Santos, Dayane Gripp Silveira, Fábio de Andrade Santos, Guthyerres Maiá da Silva, Gabriel Lyrio da Silva Toledo, Gilmar Ney Corbiceiro Júnior, José Ricardo Tito de Paula, João Batista Bertolino Braga, Luiz Ricardo Soares da Silva, Jadenir Florentino, Matheus Adame Nogueira, Matheus Costa Azevedo, Rafael de Lima Carvalho, Rafael Jasmim Escamilha, Thamires Alves da Silva Oliveira, Tiago da Silva, Thiago Moura Ribeiro e Vinícius Torres da Silva.

A coordenação do curso é de Wanderley Patueli, figura tradicional da arbitragem de futsal em Nova Friburgo, e um dos fundadores da Associação de Árbitros de Futsal de Nova Friburgo — que posteriormente se transformou na Afafusa (Associação Friburguense de Futebol de Salão).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade