CTAM Giovanni Carvalho fatura sete medalhas em Cachoeiras

Cerca de 390 atletas de 25 academias participaram do evento
segunda-feira, 05 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Equipe de Nova Friburgo voltou a obter bons resultados em competição fora do município (Foto: Divulgação)
Equipe de Nova Friburgo voltou a obter bons resultados em competição fora do município (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é taekwondo, Nova Friburgo logo é associada à equipe do CTAM Giovanni Carvalho. E não é para menos: há anos, os atletas comandados pelo mestre, que batiza o grupo com seu nome, representam a cidade em diversas competições e conseguem obter resultados importantes. No último dia 28, por exemplo, a equipe esteve presente na XVIII Copa Thokio Nim, organizada pelo mestre Alcely (6º Dan de taekwondo) e realizada em Cachoeiras de Macacu.  

Cerca de 390 atletas de 25 academias participaram do evento, e Nova Friburgo foi novamente representada pelo time de Giovanni Carvalho. O saldo da participação foi extremamente positivo: Jonathan da Silva e Willian de Jesus levaram medalhas de ouro na modalidade Kyourugui, enquanto o mestre Giovanni faturou o título do Poonsae Master. Os friburguenses acumularam ainda quatro medalhas de prata: Kideki Futigami, no Poonsae, e Washinton Luis, Wellington Gonçalves e Hideki Futigami na Kyourugui.

“Fiquei bastante contente com os resultados, pois treinamos com muita intensidade para estarmos preparados. Assim, sempre conseguimos representar bem a nossa cidade. Agradeço ao apoio de sempre do Jornal a Voz da Serra, e ao meu patrocinador oficial, a Stam”, comenta Giovanni.

No mês de outubro, será realizada mais uma edição da já tradicional Copa Edmond de Taekwondo em Nova Friburgo. A vigésima edição do evento está marcada para o dia 9, no ginásio Helena Deccache, no Friburguense. A primeira edição, realizada em 1º de setembro de 1996, reuniu 11 academias e um total de 200 atletas nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e master. Desde então, a competição acontece anualmente e não se restringe a Nova Friburgo, reunindo academias dos mais diversos municípios do estado. As disputas seguem exatamente as regras oficiais da modalidade.

Idealizada por Giovanni Carvalho, a Copa Edmond de Taekwondo é uma homenagem a um dos mais consagrados atletas friburguenses na modalidade. Em meados de 1995, Edmond enfrentava a rotina de preparação para mais um campeonato quando sofreu um acidente de moto próximo ao Curral do Sol e morreu no hospital dias depois. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: taekwondo | artes marciais
Publicidade