Crianças e adolescentes se divertem na Semana da Ciência e Tecnologia

Evento deixa a Praça Dermeval Barbosa movimentada, com variadas atrações
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Crianças e adolescentes se divertem na Semana da Ciência e Tecnologia

 

No segundo dia da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, nesta quinta-feira, 18, a Praça Dermeval Barbosa Moreira esteve bem movimentada, com alunos da rede pública e particular que conferiram as novidades da 6ª edição da mostra. As tendas com bicicleta ergométrica que gera energia, amostras de crustáceos, peixes e moluscos, além de tecnologia no setor vestuário e até um planetário.

Liderada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo, o evento deste ano conta com o apoio de dezenas de instituições, como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), o Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) e a Universidade Estácio de Sá.

“Esse ano temos ainda a Caravana da Ciência, que destaca a inovação em ciência e tecnologia e o planetário. Conseguimos trazer à praça um planetário que atende de 40 a 50 alunos a cada 30 minutos e uma outra tenda que reúne projetos de simulação no espaço, como uma bicicleta ergométrica para geração de energia. São inovações voltadas para os dias atuais. O Cevest (Centro de Formação Profissional para o Vestuário), divulga seus cursos voltados para transferência de tecnologia no setor vestuário, além do Cefet que apresenta uma mostra de robótica e a Uerj que participa com palestra sobre tecnologia voltada para celulares e computadores”, explicou o subsecretario de Ciência e Tecnologia Bruno Lannes.

A mostra, que vai até amanhã, 20, ainda terá um estande da prefeitura mostrando para a população como funciona o programa Cidade Inteligente. Quem quiser, poderá conferir de perto as câmeras espalhadas pela cidade em pleno funcionamento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade