Criança perdida é encontrada com ajuda da GM e das câmeras do Cidade Inteligente

Comandante da Guarda alerta pais para que redobrem atenção neste período de maior movimento no comércio
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A crianças carregada pelos guardas (Divulgação)
A crianças carregada pelos guardas (Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira, 18,  uma mãe, após se desencontrar do filho, de apenas 5 anos, nas proximidades de um shopping no Centro da cidade, buscou auxílio do Programa Cidade Inteligente para localizar a criança. Lá, a Guarda Municipal e a Polícia Militar também foram acionadas para auxiliar na busca. O menino foi encontrado 30 minutos depois.

O comandante da Guarda Municipal, Luciano da Silva, faz um alerta aos pais para que redobrem a atenção neste período de maior movimento no comércio da cidade. “É importante que os pais coloquem uma pulseirinha de identificação na criança ao sair de casa para que, em casos semelhantes, facilite o contato de quem encontrá-la, com o responsável. A Guarda Municipal segue à disposição da população através do 153”, informou.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, avalia o papel das câmeras do Programa Cidade Inteligente de forma muito positiva. “É uma satisfação enorme para a municipalidade auxiliar em casos como este e também em muitos casos acompanhados por órgãos como as polícias Militar e Civil. Por isto, temos ampliado a nossa atuação através das câmeras integradas”, ressaltou. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade