Creci-RJ faz operação na Região Serrana e notifica empresas

Equipe de fiscalização realizou ação de combate ao exercício ilegal da profissão
sexta-feira, 03 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Creci-RJ faz operação na Região Serrana e notifica empresas

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) realizou operações nos últimos dias contra o exercício ilegal da profissão nas regiões serrana e sul do estado do Rio. As equipes de fiscalização da entidade estiveram em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda, Valença e Vassouras.

Segundo o Creci, pelo menos 97 estandes, escritórios e empresas foram visitados, resultando em 39 autuações pelo exercício ilegal, 26 autos diversos e 69 notificações. Na operação, 11 denúncias foram checadas. Ainda de acordo com o órgão, a compra e venda de imóveis não representa um processo simples: “Necessita de conhecimento, dedicação e muito profissionalismo por parte do corretor de imóveis. A atuação intensiva no combate ao exercício ilegal da profissão tem como objetivo proteger a sociedade de uma possível negociação imobiliária por pessoas não habilitadas, evitando assim transtornos futuros, além de valorizar o verdadeiro corretor de imóveis”.

No ano passado, o conselho contabilizou mais de quatro mil autuações pelo exercício ilegal da profissão lavradas em todo o estado do Rio de Janeiro. Denúncias sobre práticas ilegais podem ser feitas no portal do Creci (www.creci-rj.gov.br), nos telefones (21) 3514-1835 e (21) 3514-1836 ou no endereço eletrônico da entidade: fiscalizacao@creci-rj.gov.br.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fiscalização | Creci/RJ
Publicidade