Creche municipal ganha nova sede em Conquista

Imóvel agora reúne melhores condições para receber as crianças, com espaço amplo e novos equipamentos
quarta-feira, 05 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O Centro Municipal de Educação Infantil Otelina de Sá Martins Condack (Divulgação)
O Centro Municipal de Educação Infantil Otelina de Sá Martins Condack (Divulgação)

A Prefeitura de Nova Friburgo inaugurou uma nova creche em Conquista, distrito de Campo do Coelho. O Centro Municipal de Educação Infantil Otelina de Sá Martins Condack agora tem sede própria com melhor estrutura e mais vagas. “Foram vários anos funcionando em uma casa alugada, onde não podíamos fazer adaptações para atender as necessidades da educação infantil. Hoje temos uma estrutura que vai atender as necessidades das crianças.”, comentou a diretora Cláudia Banjar Singer. A creche possui seis salas, berçário, lactário, refeitório, brinquedoteca e espaço para recreação. Atenderá crianças de quatro meses a 6 anos nas turmas de Berçário, Maternal 1, 2 e 3 e Pré-escolar 1 e 2.

O secretário municipal de Educação, professor Renato Satyro, disse que essa ação faz parte de um planejamento elaborado com o prefeito Renato Bravo e que, com muita felicidade, foi entregue este ano mais uma unidade escolar de qualidade para as crianças e os profissionais da área de acordo com o cronograma previsto. Desde o primeiro semestre foram várias escolas recebendo manutenção e outras novas entregues à população.

O prefeito comentou que é um motivo de muita alegria quando se faz a inauguração de um prédio escolar, seja uma creche ou uma escola, pois o investimento dá qualidade para os professores, para os alunos e tranquilidade para a família. “Fico satisfeito ao realizar mais um sonho, que é a melhoria da educação em nosso município”, destacou Renato Bravo.

 Após a inauguração da creche em Conquista, o prefeito Renato Bravo também visitou as instalações do Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga) e o Centro Educacional Familiar de Formação por Alternância Rei Alberto I (Ceffa), na Baixada de Salinas, também no distrito de Campo do Coelho. O prefeito conheceu ainda a Embrapa Solos, que funciona no Ibelga e acompanhou parte do funcionamento do laboratório de análises da instituição. O prefeito Renato Bravo encerrou a visita fazendo uma vistoria no ginásio que está sendo construído no local. É uma demanda antiga e que será atendida pela prefeitura nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade