Creche em Conselheiro Paulino é invadida e furtada

Danificaram janelas e levaram aparelhos eletrônicos durante o recesso de fim de ano
quarta-feira, 03 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Creche em Conselheiro Paulino é invadida e furtada

Mais uma escola pública foi invadida e furtada em Nova Friburgo. Desta vez os criminosos tiveram como alvo o Centro Municipal de Educação Infantil Franz Haug, no distrito de Conselheiro Paulino. A creche teve duas janelas quebradas e grades de proteção destruídas, além de uma TV 42 polegadas e um aparelho de DVD furtados. A invasão aconteceu, provavelmente, durante o fim de semana. O furto foi registrado na 151ª DP.

Na página da creche no Facebook, o comunicado da direção da creche revoltou pais e mães de alunos. Mas a comunidade acadêmica já começou a se mobilizar para reconstruir o que foi danificado e adquirir novos aparelhos eletrônicos para a unidade. “Vamos fazer uma tarde do pastel e rifas para sortearmos cestas para comprar tudo o que for preciso novamente”, sugeriu Bruna Kelmer.

Em dezembro, a Escola Municipal Lina Rosa dos Santos, no Alto do Catete, também em Conselheiro Paulino, teve as portas arrombadas, o alarme de segurança quebrado e aparelhos de TV e DVD foram furtados, além de alimentos e produtos de limpeza. A Polícia Civil está investigando ambos os casos. Qualquer denúncia pode ser feita pelo 190 da PM ou pelo (22) 2522-1216 da delegacia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade