CPI da Saúde elege presidente nesta segunda

Grupo de maioria da bancada governista se reúne para a primeira decisão da comissão
segunda-feira, 08 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
CPI da Saúde elege presidente nesta segunda

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara de Vereadores de Nova Friburgo para investigar as contratações emergenciais feitas pela prefeitura para fornecimento de alimentação no Hospital Municipal Raul Sertã, escolhe nesta segunda-feira, 8, o seu presidente. A eleição será na primeira reunião do grupo formado pelos parlamentares Zezinho do Caminhão (Psol), Johnny Maycon (PRB), Vanderleia Lima (DEM), Alcir Fonseca (PP) e Carlinhos do Kiko (PSDC).

Como o autor da CPI, o vereador Zezinho do Caminhão se posicionou como relator do processo, a presidência permaneceu indefinida aguardando a publicação no Diário Oficial em A VOZ DA SERRA. Como a publicação ocorreu na edição da última quinta-feira, 4, a escolha do presidente já poderá acontecer. A escolha será feita por meio de votação de todos os membros da comissão e a partir desta decisão terão início os trabalhos da CPI que foi aprovada no dia 13 de setembro, após parecer favorável da Procuradoria Geral do Legislativo. Os membros foram definidos por meio de indicação dos blocos partidários, formados na data da posse dos vereadores.

A comissão tem como objetivo investigar os contratos emergenciais firmados entre o município e a empresa Global Trade Indústria de Alimentação Ltda., no período de 2017 e 2018, e demais correlações na prestação de fornecimento de alimentação para atender as necessidades diárias dos funcionários, pacientes e acompanhantes do Hospital Raul Sertã. De acordo com o relator, são ao todo três contratos emergenciais e um termo de ajuste de contas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: CPI | saúde
Publicidade