Country luta contra déficit mensal: receita própria cobre só 69% das despesas mensais

Clube sorteia carro e títulos provisórios para arrecadar fundos para obras de restauração da Chácara do Barão
sexta-feira, 26 de outubro de 2018
por Ana Borges (ana.borges@avozdaserra.com.br)
Country luta contra déficit mensal: receita própria cobre só 69% das despesas mensais

O Nova Friburgo Country Clube está em campanha - Amigos do Chalet - para salvar o imóvel, que é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Nossas raízes são feitas das nossas histórias” é o slogan que inspirou a campanha que vai sortear em dezembro, um carro e títulos provisórios do clube. O valor arrecadado será destinado à restauração da Chácara do Chalet, conhecido também como Chácara do Barão.    

Segundo o presidente do Country, Roosevelt Concy, a receita própria do clube atende apenas 69% das despesas mensais. “Isso significa que os 31% restantes têm que ser captados no mercado de eventos, em forma de locação, a cada mês. Oferecemos o espaço para casamentos, palestras, shows, enfim, temos que abrir as portas para uma programação que gere recursos. Não há condição do clube tirar daquilo que não tem, qualquer valor, para obras, diante de um déficit mensal de 30%”, explicou.

Ao longo dos anos a direção tem feito uma gestão “extremamente” profissionalizada que vem permitindo ao clube, “com muito sacrifício”, fechar as contas. Mas os gestores da entidade concluíram que é preciso encontrar uma solução definitiva para viabilizar a obra do chalet, e não apenas paliativa. A medida pede urgência. Ao lembrar que Friburgo não tem um centro de convenções, Roosevelt considera que o Country oferece as condições ideais para desempenhar esse papel. Para ele, as pessoas precisam enxergar aquele espaço como um clube de oportunidades e interesses.

“O clube já se consolidou como o lugar perfeito para a realização das principais feiras, shows, festas, palestras, formaturas, premiações, encontros. Além de toda a estrutura física, com imenso espaço para estacionamento, tem toda beleza dos jardins e lagos que formam um cenário deslumbrante para todo tipo de público. Sabemos do fascínio que o Country desperta tanto nos moradores quanto nos visitantes, a curiosidade que têm com a sua história. Os turistas vêm aos milhares, todos os anos, para conhecer um lugar que recebe tantos comentários elogiosos, gerando uma propaganda boca a boca. Dezenas de ônibus param em suas redondezas para turitas visitarem o clube”, relatou.

Comenta, por exemplo, que no feriado do Dia do Trabalhador, o clube recebeu cerca de três mil turistas. “A entrada é franca, mas temos buscado mecanismos para que o turista possa, pelo menos, contribuir com algum valor. Penso que essa é uma demanda justa. É preciso esclarecer que há uns anos, acho que 12 anos, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público, no qual ficou decidido que o clube seria aberto para não-sócios. Hoje, tentamos fazer com que a Justiça entenda que não é possível a um clube-parque privado, com 60 funcionários, manutenção especializada e cara, não contar com apoio das pessoas que desfrutam dele. O Country, hoje, é o espaço de Friburgo mais visitado, mais fotografado e mais acessado nas redes sociais. Esperamos reverter essa situação na Justiça, com a anulação desse TAC”, explicou o presidente, esperançoso de um novo acordo.

Sobre a campanha e prêmios

A Toyota nacional, através da ToyoSerra (representante em Friburgo) se engajou na campanha criada por um grupo de sócios e empresários, como o engenheiro Joilson Wermelinger de Araújo, entre outros, e doou 50% do recurso para adquirir o carro. Qualquer pessoa pode comprar os cupons (cada um com direito a cinco números, ao custo de R$ 500, valor que pode ser dividido em cinco vezes no cartão de crédito) e concorre a um Toyota Prius 0km, um dos veículos mais modernos do país, vendido no mercado por R$ 128 mil. Os não sócios, além de concorrer ao carro, poderão desfrutar, juntamente com a família, das dependências e serviços do clube, por dois meses, como sócio temporário.

Mais informações sobre a rifa na secretaria do clube (22) 2522 9552, situado na Avenida Conselheiro Julius Arp, 140, Centro. Também no site www.amigosdochalet.com.br. O sorteio será realizado no dia 15 de dezembro de 2018, autorizado pela Caixa Econômica.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade