Country Club terá "Yogaday" na próxima quarta

A VOZ DA SERRA promove evento para reunir todos os grupos de adeptos da cidade
segunda-feira, 19 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Igor Fonseca, professor do Samsara Estúdio de Yoga (Foto: Arquivo pessoal)
Igor Fonseca, professor do Samsara Estúdio de Yoga (Foto: Arquivo pessoal)

O Dia Internacional da Yoga é comemorado em 21 de junho, em todo o mundo. Em várias cidades, adeptos se reúnem para praticar yoga nos parques e jardins, como no Central Park, em Nova York.  E em Nova Friburgo não será diferente. A cidade terá a quarta-feira, 21, inteiramente dedicada a essa milenar filosofia oriental, das 7h às 18h, nos jardins do Country Club, em parceria com A VOZ DA SERRA.

Igor Fonseca, professor do Samsara Estúdio de Yoga, decidiu fazer o “Yogaday” em Friburgo com o propósito de reunir todos os grupos praticantes da cidade. Ele lembra que a prática da yoga leva o ser humano a um contato maior com o seu interior, possibilitando o despertar do que há de melhor em cada um. Para ele, a meditação traz diversos benefícios para a vida de quem a pratica, portanto, aprender a meditar é permitir a cada pessoa viver com saúde plena e descobrir um novo universo.

O jornal A VOZ DA SERRA, que patrocina o evento e trouxe a parceria do Nova Friburgo Country Club, que cedeu o espaço para o encontro, teve o apoio da rede de produtos naturais Mundo Verde. A ideia é que, quanto maior for a divulgação dessa prática, maior será a participação das pessoas nos próximos eventos.

“Não tínhamos a tradição de comemorar a data aqui. Grupos se reuniam, separadamente, em diversos pontos da cidade neste dia. Agora, nossa expectativa é de que comemoremos juntos, todos os anos, em Friburgo, e o Dia Internacional da Yoga passe a fazer parte do nosso calendário de atividades ”, ressaltou Igor.

A programação começará com meditação, seguida de aulão, acroyoga, yoga restaurativo, dança circular, caminhada meditativa, palestra, pilates solo e vinyasa yoga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: yoga | fitness | saúde
Publicidade