Corrida do Riacho reúne mais de 200 participantes

Competição em estilo cross-country foi no último fim de semana e teve dois percursos
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A largada da corrida realizada em Cardinot (Foto: Luiz Gustavo Jordão/Divulgação)
A largada da corrida realizada em Cardinot (Foto: Luiz Gustavo Jordão/Divulgação)

A terceira edição da Corrida do Riacho, realizada no último domingo, 6, foi mais uma vez um grande sucesso. O evento realizado no Espaço do Riacho, no Cardinot, contou com a participação de mais de 200 participantes, entre atletas e amadores. 

Organizada pela Assessoria de Corrida Evoluir e pelo Espaço do Riacho Grupos e Eventos, a iniciativa teve como objetivo estimular a prática de esportes em estilo cross-country. Nesta terceira edição, os amantes da natureza e de atividades físicas puderam optar por dois percursos: um de seis quilômetros, em um trecho plano voltado para iniciantes, e o outro com 12 quilômetros, com maior nível de dificuldade.

Foram premiados os 1º, 2º e 3º lugar geral feminino e masculino nos dois percursos e em quatro categorias divididas por sexo e faixa etária (de 18 a 30 anos, de 31 a 40 anos, de 41 a 50 anos e acima de 51 anos). Ao todo, foram mais de 60 premiados. Um dos momentos mais esperados, no entanto, foi a homenagem a atleta de Nova Friburgo, Sônia Heringer, 63 anos. 

“Plantamos uma árvore e realizamos a entrega de uma placa em homenagem a ela, que é um exemplo para muitos de nós”, disse um dos organizadores, Márcio Ventura, acrescentando que: “nosso objetivo é criar um evento fixo para o calendário anual da cidade, que seja familiar e una esporte e natureza”. 

Além de café da manhã e translado do centro da cidade até o local da corrida, o evento ofereceu aos inscritos kits com camisa, número de peito, chip eletrônico e medalha de participação para aqueles que finalizaram a prova.

  • Da esquerda para a direita: Márcio Ventura, Sônia Henringer (homenageada), Tonny Ventura e Prissi Cordeiro (Foto: Luiz Gustavo Jordão/Divulgação)

    Da esquerda para a direita: Márcio Ventura, Sônia Henringer (homenageada), Tonny Ventura e Prissi Cordeiro (Foto: Luiz Gustavo Jordão/Divulgação)

  • Diogo Faria, atleta patrocinador do evento (3F Fechaduras e Cadeados) (Foto: Luiz Gustavo Jordão/Divulgação)

    Diogo Faria, atleta patrocinador do evento (3F Fechaduras e Cadeados) (Foto: Luiz Gustavo Jordão/Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida
Publicidade