Corrida da Mulher e Admiradores foi considerada um sucesso

Evento em Nova Friburgo contou com grande participação feminina
terça-feira, 22 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Meninas deram show de beleza e resistência em prova que as homenageou
Meninas deram show de beleza e resistência em prova que as homenageou

Bem-produzidas sim, é verdade. Mas os saltos, vestidos e a maquiagem ficaram nos respectivos armários, e foram trocados pelos tênis, camisas e shorts especiais. Em grande quantidade, elas prestigiaram e participaram da tradicional Corrida da Mulher e Admiradoras de Nova Friburgo. O evento, organizado pela Associação de Corredores Friburguenses (Ascof), aconteceu no último dia 13, e reuniu dezenas de atletas como parte da programação do município em homenagem às mulheres. Realizada pela primeira vez em 2012, a prova movimenta corredores de ambos os sexos, em percursos que costumam priorizar o centro de Nova Friburgo.

A distância total percorrida neste ano foi de cinco quilômetros. A largada foi na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde também foi montada a linha de chegada. Os corredores seguiram pela Avenida Alberto Braune em direção à Rua Duque de Caxias, e deram duas voltas na Avenida Galdino do Vale Filho até o retorno à Praça Dermeval Barbosa Moreira. Entre os homens, José Alberto Pinheiro de Souza, da Ascof, faturou o título com o tempo de 16 minutos e 30 segundos. O companheiro de equipe, Alexandre Pereira dos Santos, cruzou a linha de chegada dois segundos depois e alcançou a segunda colocação. André Montechiare, da Multitex, foi o terceiro com a marca de 18 minutos e 25 segundos.

Entre as protagonistas do evento, as mulheres, a experiente corredora Vitória Régia de Araújo, da Ascof, superou as concorrentes com o tempo de 20 minutos e 58 segundos. Joelma Conceição da Silva, também da Associação de Corredores Friburguenses, foi a vice-campeã com o tempo de 22 minutos e 15 segundos. Monike Folly Frossard, companheira de equipe de ambas, completou o pódio com o tempo de 22 minutos e 15 segundos.

O próximo desafio para os amantes da corrida em Nova Friburgo é a Eco Meia Maratona. As inscrições já estão abertas no site do evento. Os atletas poderão escolher entre as distâncias de cinco ou 21,1 quilômetros. A retirada de kits será na véspera da prova, 23 de abril, na loja no Centro, entre 10h e 16h, ou no local do evento até às 8h.

A largada está prevista para acontecer na Rua Maximilian Falck, no Bairro Ypu, às 8h30. A idade mínima para participar da prova é de dez anos. Os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, cumprindo as determinações deste regulamento, receberão medalhas de participação. Já as cinco primeiras de cada categoria, feminina e masculina, ganharão troféus. Os três primeiros de cada faixa etária, de cinco em cinco anos na prova de 21,1 quilômetros serão premiados com medalhões especiais.

Uma peculiaridade da Eco Meia Maratona é o uso de lanterna de cabeça ou similar, que de acordo com o regulamento, é obrigatória para os atletas. Ano passado, o evento reuniu cerca de 200 atletas, dentre eles representantes de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro e de outras partes do Brasil.

  • No pódio masculino, José Alberto celebra mais uma vitória na carreira

    No pódio masculino, José Alberto celebra mais uma vitória na carreira

  • Meninas deram show de beleza e resistência em prova que as homenageou

    Meninas deram show de beleza e resistência em prova que as homenageou

  • Evento já tradicional em Nova Friburgo foi sucesso: próximo desafio é a Eco Meia Maratona

    Evento já tradicional em Nova Friburgo foi sucesso: próximo desafio é a Eco Meia Maratona

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida
Publicidade