Corrida da Mulher e Admiradores é sucesso em Nova Friburgo

Ascof prevê agora a realização da Friburgo Meia-Maratona, em percurso plano pelas ruas da cidade
quarta-feira, 15 de março de 2017
por Vinicius Gastin
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Elas deram um show de beleza, desportividade, resistência e espírito esportivo. Na passarela das pistas, o desfile das mulheres friburguenses celebrou o dia delas com a qualidade de vida proporcionada pela prática de esporte. A Corrida da Mulher e Admiradores, promovida no último domingo, 12, atraiu dezenas de atletas e apaixonados pela modalidade, em um momento de comunhão, celebração e interação.

Além das novidades, como a possibilidade de desfilar com o troféu, sorteio de brindes, roda de capoeira com mulheres da Abadá Capoeira, dentre outras atividades, o desempenho das atletas chamou a atenção, e algumas se destacaram ao cruzar a linha de chegada antes das concorrentes. Nos 5km feminino, a vitória foi de Joelma Conceição da Silva, da Ascof. Na categoria dos 30 a 39 anos, Débora Oliveira, da equipe Agille, faturou o ouro. Entre 40 a 49 anos, a mais rápida foi Janaina Lobato, da Amigas Que Correm. Claudiane Ceara faturou nos 50 a 59 anos.

Nos 10km, Monike Folly faturou o título geral. Patricia da Silva Huback, Izamar de Oliveira Trancozo e Renata Correia se destacaram nas categorias. Entre os homens, Reginaldo Azevedo conquistou a medalha de ouro, enquanto Romulo Vasconcelos, da Ascof, foi o melhor até 19 anos. Nos 20 a 29 anos, Thiago Muniz Ferreira, da RF Running, foi o primeiro colocado. Entre 30 e 39 anos, Roberto da Cruz Silva, da Ascof, foi o mais rápido, enquanto Andre Luiz Montechiari, da mesma equipe, foi ouro entre 40 e 49 anos. Robson Pereira Francisco venceu os concorrentes na categoria entre 50 e 59 anos, assim como Manoel Nazareno venceu na competição para atletas acima de 60 anos. Ambos também são atletas da Ascof.

Os três primeiros atletas, das categorias feminina e masculina, nas provas de 5km e 10km, receberam troféus. Já os três primeiros de cada faixa etária, em cada uma das provas, medalhas especiais no pódio. No entanto, todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, cumprindo as determinações do regulamento, foram premiados com medalhas de "finisher".

“A corrida da Mulher e Admiradores foi organizada pela Pro Eventos com o apoio da Amma, projeto Casca de Cebola, Universidade Estácio de Sá, secretaria de Esportes, Sucesso FM, TV Zoom e Jornal a Voz da Serra. Contou ainda com o patrocínio da Meu Visual, CCM, De Chelles, Boticário, Moto Scala Honda, Espaço Decor e Jit Têxtil”, destacam os organizadores.

A prova

A largada aconteceu em um complexo esportivo de Olaria. Os atletas passaram pelo Colégio Canadá, e seguiram em direção ao Centro da cidade até o Nova Friburgo Country Clube, entrando pelo bambuzal em direção ao lago superior, contornando-o completamente, em direção ao casarão. No percurso de 5km, os competidores contornaram pela direita, no sentido da Casa de Bonecas, retornando pelo lago em direção à saída do clube pelo caminho do bambuzal até o retorno ao complexo esportivo.

Quem optou pelos 10km teve um caminho mais longo até a linha de chegada. Após sair do clube, eles foram direto para a Via Expressa até o final da via, retornando em direção ao Colégio Canadá até o complexo esportivo que recebeu também a largada.

Próximos desafios

Após a realização da Corrida da Mulher e Admiradores, o calendário da Ascof prevê a realização da Friburgo Meia-Maratona no dia 30 de abril, em percurso plano pelas ruas da cidade. O mês de agosto reserva a Corrida Intercolegial, no dia 12, em paralelo aos Jogos Intercolegiais. A grande novidade deste ano é o Desafio da Mata Atlântica, no dia 10 de setembro. Serão 42km de prova Trail Run, com boa parte do percurso realizada na Reserva Ecológica de Macaé de Cima.

No mês seguinte, no dia 8 de setembro, acontece a Corrida em Comemoração ao Aniversário de 29 anos da Ascof. Encerrando o calendário oficial de corridas, a Festa Nacional do Corredor está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro. O ano de 2017 marca a 27ª edição do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida
Publicidade