Corrida Águas de Nova Friburgo tem público recorde

Sétima edição inscreveu 350 corredores. Eduardo Ramos e a hexacampeã Mirlene Silva brilharam na prova
quarta-feira, 21 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
Corrida Águas de Nova Friburgo tem público recorde

A Corrida Águas de Nova Friburgo pelo Meio Ambiente, realizada em parceria com a Secretaria municipal de Esportes, já se tornou uma tradição e passou a integrar o calendário oficial de eventos esportivos do município. A prova de que a competição cresce a cada ano foi o recorde de público da edição deste ano, realizada no último dia 11. A Corrida registrou o recorde de público na sétima edição, com 350 corredores e cerca de 200 pessoas entre familiares e organizadores no Pavilhão das Artes, no Cônego. Eduardo Ramos e a hexacampeã Mirlene Silva brilharam na prova.

Este ano, além das tendas de frutas e água, foram oferecidos sucos naturais e massagem atlética para os corredores, por meio de parcerias com a iniciativa privada. Os cinco primeiros colocados na classificação geral, masculino e feminino, além de troféus e medalhas, receberam prêmios em dinheiro. O primeiro colocado no masculino foi Eduardo de Brito Ramos (00:15:46), do Vasco da Gama; Alair José dos Santos (00:16:02) foi o vice-campeão, seguido de Gustavo Luiz da Silva (00:16: 13), equipe Speed; Reginaldo Azevedo dos Santos (00:16: 34), Equipera e Damião da Silva Rodrigues (00:16: 53) da equipe Agille.

Entre as mulheres, Mirlene Silva (00:18:20), representante da equipe Unimed, subiu ao topo do pódio pela sexta vez em sete anos de corrida; Vera Betania Basílio, que também ficou em segundo lugar nos últimos três anos da corrida (00:18:47), da Equipera, e Lidiane Batista dos Santos (00:19:12) completaram as três primeiras colocações. Íris Ribeiro do Nascimento (00:19:59), do Vasco da Gama, foi a quarta colocada e Vitória Régia de Araújo, (00:21: 31), da Ascof, a quinta, completando o pódio feminino.

Outro destaque da Corrida pelo Meio Ambiente foi a participação da garotada. Ao todo, 140 crianças e jovens, entre 8 e 15 anos competiram este ano. “A corrida Águas de Nova Friburgo já faz parte do calendário esportivo da cidade. As equipes da PM, Polícia Civil, Sanatório Naval, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra participaram com brilho mais uma vez. O sucesso é resultado do carinho que temos pelo evento e da participação do público”, avalia a educadora física Prissi Cordeiro.

O superintendente de Águas de Nova Friburgo, João Henrique de Sá, destaca a intenção de conscientizar sobre o Meio Ambiente a partir do esporte. “A corrida é também uma forma de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Parabéns aos atletas e todos os envolvidos. Ano que vem tem mais”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida | saúde | esporte
Publicidade