Córrego Dantas ganha centro sociocultural

Governo de cidade suíça doou R$ 160 mil para a construção do espaço
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A população de Córrego Dantas respondeu maciçamente ao convite (Foto: Divulgação)
A população de Córrego Dantas respondeu maciçamente ao convite (Foto: Divulgação)

Em uma cerimônia realizada recentemente e que contou com a presença do cônsul-geral da Suíça, Giancarlo Fenini, e da vice-prefeita de Nova Friburgo, Grace Arruda, foi inaugurado o Centro Sociocultural Sebastião Schottz, no bairro Córrego Dantas — um dos mais atingidos pela tragédia de 2011. A construção do centro contou com uma verba doada no valor de R$ 160 mil pelo governo da cidade suíça de Fribourg.  

O novo espaço tem como objetivo a realização de atividades socioculturais na localidade como cursos de dança, música, ginástica, artesanato, encontros, exposições, entre outros. Em discurso, o presidente da associação de moradores do bairro, Sandro Schottz saudou e agradeceu o Governo de Fribourg, a Associação Fribourg-Nova Friburgo (AFNF) e o povo suíço pela doação. Ele também lembrou que foi Sebastião Schottz quem fez a doação do terreno e, por isso, a escolha do nome.

Quem também discursou foi Grace Arruda. Ela agradeceu o Governo do cantão de Fribourg, o Povo Suíço (os irmãos suíços, como ela disse) e a Associação Fribourg-Nova Friburgo pela ajuda financeira destacando que sem o apoio financeiro da Suíça, o prédio não poderia ser construindo.

Na ocasião, marcada pelo clima de festividade, diversos grupos se apresentaram; entre eles grupos de capoeira, de música, um coral de jovens, poetas locais e palhaços.  Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes também o Secretário da Assistencia Social, Roberto Wermelinger, o Presidente da ANFF, Fernando Thurler, os membros da Comissão de Avaliação (CA), Marie-Claude Hees, Marcio Folly, André Bohrer e Marcel Auguste Schuwey e residentes e representantes da Associção de Moradores de Córrego Dantas.

  • O novo Centro Sociocultural Sebastião Schottz (Foto: Divulgação)

    O novo Centro Sociocultural Sebastião Schottz (Foto: Divulgação)

  • Cônsul Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Autoridades, Representantes da Comissão de Avaliação e Representantes da Associação de Moradores do Bairro Córrego d’Antas (Foto: Divulgação)

    Cônsul Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Autoridades, Representantes da Comissão de Avaliação e Representantes da Associação de Moradores do Bairro Córrego d’Antas (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

    (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

    (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade