Cordoeira sedia primeira edição de evento com atividades gratuitas

Ação beneficiou centenas de moradores. Próxima edição será em Riograndina
quinta-feira, 05 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A ação comunitária ofereceu serviços de saúde aos moradores do bairro. Os testes de glicemia foram bastante procurados  (Foto: Divulgação)
A ação comunitária ofereceu serviços de saúde aos moradores do bairro. Os testes de glicemia foram bastante procurados (Foto: Divulgação)

O bairro Cordoeira sediou na semana passada a primeira edição do evento “Conselho Escolar vai aos Distritos”. Em parceria com o Sesc Nova Friburgo e a Cruz Vermelha, a ação comunitária reuniu centenas de alunos do Colégio Municipal Padre Rafael, além de responsáveis e moradores da localidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o pontapé inicial da ação foi um sucesso. Realizado por meio da Coordenação de Conselho Escolar, o evento também contou com o apoio das secretarias de Políticas sobre Drogas e Esportes. Dentre os serviços oferecidos para os adultos, aferição de pressão arterial e testes de glicose, feitos por voluntários da Cruz Vermelha.

Para a criançada, partidas de badminton, bolão, voleibol, mini futebol, tênis de mesa, futebol de botão, além de recreação esportiva, oficina de dança criativa, contação de história e apresentação teatral com o Palhaço Calvinho. A Secretaria de Políticas sobre Drogas ainda distribuiu folhetos para a comunidade e apresentou vídeos sobre os problemas causados pelas drogas e prevenção contra o vício.

Durante a primeira edição do evento, o público também pôde apreciar a peça teatral encenada pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Padre Rafael. O espetáculo contou um pouco da história do patrono da escola. O próximo “Conselho Escolar vai aos Distritos” já tem local e data marcados: a Escola Municipal Estação do Rio Grande, no distrito de Riograndina, no próximo dia 11, das 13h às 18h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Conselho Escolar
Publicidade