Copa Rural garante futebol em quase todos os fins de semana até outubro

Apenas para esta primeira fase estão programadas dez rodadas, sem contar os duelos finais
sábado, 27 de julho de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Copa Rural garante futebol em quase todos os fins de semana até outubro

Após o fim da Supercopa SAF, a bola começa a rolar nas mais diversas regiões de Nova Friburgo. E em grande parte desses torneios, o objetivo é estar na edição do ano que vem da principal competição de futebol amador do município. São várias equipes tradicionais envolvidas, movimentando o esporte, a história e a economia local, sem deixar de alimentar rivalidades saudáveis entre aqueles que defendem escudos e cores diferentes.

Um desses campeonatos, reunindo todos os ingredientes citados é a Copa Rural. Vale o destaque para os locais onde as partidas vão acontecer, envolvendo alguns dos mais belos cenários da cidade, a exemplo de São Pedro da Serra, Macaé de Cima, Boa Esperança e outros. Três dos quatro semifinalistas deste ano da Supercopa estão na disputa da competição, o que eleva ainda mais as expectativas e o nível de equilíbrio entre os participantes.

Apenas para esta primeira fase estão programadas dez rodadas, sem contar os duelos finais, proporcionando futebol em quase todos os fins de semana até o mês de outubro. O primeiro desses domingos de jogos foi o último, 21.

Campeão da Supercopa presente

Dentre as equipes em destaque na Copa Rural, uma delas carrega o peso e a responsabilidade de ser a atual campeã municipal. O Estrela do Mar, que há duas semanas ergueu o troféu da Supercopa, esteve presente nas duas últimas finais dessas duas competições, a municipal e a regional. O time azul e branco, inclusive, mostrou a sua força logo no primeiro jogo ao vencer o Macaé de Cima no jogo de estreia por 3 a 1. Os gols foram marcados por Marcinho, Fabinho e Ian.

Quem também disputa a Copa e merece uma atenção especial é o São Pedro. Semifinalista da Supercopa e um dos últimos campeões rurais, o rubro-negro foi eliminado do campeonato municipal sem perder um jogo sequer no tempo normal. Fez a melhor campanha da primeira fase, mas caiu nos pênaltis para o rival Estrela.

Após virar a página, logo em sua estreia na Rural, a equipe do sétimo distrito justificou o fato de ser apontado como um dos favoritos ao título em 2019: goleou o Sporting por 4 a 1, com gols de Breno, Thiago, Douglas e Wellington.

Outra equipe acostumada às grandes decisões e conquistas é o Vargem Alta, também semifinalista da Supercopa SAF deste ano. O alvinegro, porém, não teve o mesmo desempenho do Estrela do Mar e São Pedro, e foi superado pelo Bem Fica em seu primeiro compromisso, pelo placar de 2 a 0.

Outro time vitorioso na rodada inaugural foi o Boa Esperança, que fez 3 a 1 sobre o Bocaina. Na outra partida, Santiago e Nova Estrela empataram sem gols.

Divisão por grupos

Os dez times participantes da Copa Rural foram divididos em dois grupos de cinco. As partidas acontecem e turno e returno, onde cada equipe será mandante e visitante contra seus adversários. Bem Fica, São Pedro, Nova Estrela, Bocaina e Macaé de Cima integram o grupo A, enquanto Boa Esperança, Estrela, Santiago, Vargem Alta e Sporting compõem a chave B. As equipes de um grupo jogam contra as do outro, pontuando, entretanto, dentro da própria chave.

A próxima rodada acontece neste domingo, 28, e todas as partidas serão realizadas às 14h (horário padrão para toda esta primeira fase). Os confrontos envolvem Bocaina x Estrela; Macaé de Cima x Santiago; Nova Estrela x Vargem Alta; Bem Fica x Sporting e São Pedro x Boa Esperança.

Grupo A

1º- São Pedro, 3 pts

2º- Bem Fica, 3 pts

3º- Nova Estrela, 1 pt

4º- Bocaina, 0 pt

5º- Macaé de Cima, 0 pt

Grupo B

1º- Boa Esperança, 3 pts

2º- Estrela, 3 pts

3º- Santiago, 1 pt

4º- Vargem Alta, 0 pt

5º- Sporting, 0 pt

 

 

Tabela da Copa Rural  

- Jogos do último domingo, 21

Sporting 1 x 4 São Pedro

Estrela 3 x 1 Macaé de Cima

Vargem Alta 0 x 2 Bem Fica

Santiago 0 x 0 Nova Estrela

Boa Esperança 3 x 1 Bocaina

 

- Jogos deste domingo, 28 – 14h

Bocaina x Estrela

Macaé de Cima x Santiago

Nova Estrela x Vargem Alta

Bem Fica x Sporting

São Pedro x Boa Esperança

 

- 4 de agosto

Santiago x São Pedro

Sporting x Bocaina

Boa Esperança x Nova Estrela

Estrela x Bem Fica

Vargem Alta x Macaé de Cima

 

- 18 de agosto

Bem Fica x Boa Esperança

São Pedro x Vargem Alta

Bocaina x Santiago

Macaé de Cima x Sporting

Nova Estrela x Estrela

 

- 25 de agosto

Santiago x Bem Fica

Vargem Alta x Bocaina

Boa Esperança x Macaé de Cima

Sporting x Nova Estrela

Estrela x São Pedro

 

- Returno – 1º de setembro

São Pedro x Sporting

Macaé de Cima x Estrela

Bem Fica x Vargem Alta

Nova Estrela x Santiago

Bocaina x Boa Esperança

 

- 8 de setembro

Estrela x Bocaina

Santiago x Macaé de Cima

Vargem Alta x Nova Estrela

Sporting x Bem Fica

Boa Esperança x São Pedro

 

- 15 de setembro

São Pedro x Santiago

Bocaina x Sporting

Nova Estrela x Boa Esperança

Bem Fica x Estrela

Macaé de Cima x Vargem Alta

 

- 22 de setembro

Boa Esperança x Bem Fica

Vargem Alta x São Pedro

Santiago x Bocaina

Sporting x Macaé de Cima

Estrela x Nova Estrela

 

- 29 de setembro

Bem Fica x Santiago

Bocaina x Vargem Alta

Macaé de Cima x Boa Esperança

Nova Estrela x Sporting

São Pedro x Estrela

 

 

TAGS: futebol