Copa da Cidade Sub-23 reúne ‘base’ das equipes de futebol amador

Não são apenas os profissionais que possuem um trabalho de divisões de base na busca por novos talentos
terça-feira, 09 de agosto de 2016
por Vinicius Gastin

Não são apenas os profissionais que possuem um trabalho de divisões de base na busca por novos talentos. Muitos times de futebol amador de Nova Friburgo também trabalham categorias inferiores, com a intenção de renovar suas equipes principais nos mais diversos torneios pela cidade. 

A Copa da Cidade Sub-23, por exemplo, reúne alguns desses jovens jogadores. Na edição deste ano, os oito times participantes são divididos em dois grupos. No A estão Cidade de Deus, Varginha, São Luiz e Bravos. Compõem a chave B:  Unidos do Alto, Riograndina, Cordoeira e Vargem Alta.

Neste fim de semana, pela segunda rodada do torneio, o Vargem Alta derrotou o Bravo por 3 a 1. Na sequência, o Cidade de Deus bateu o Cordoeira pelo placar de 2 a 1. Ambas as partidas foram em Conselheiro. A próxima rodada será no próximo sábado, 13, em Varginha. Às 10h se enfrentam Riograndina e Cidade de Deus. Na sequência, às 14h, tem Bravos e Unidos do Alto. O duelo entre Vargem Alta e Varginha, às 14h, encerra a rodada.

O Cidade de Deus lidera com seis pontos em dois jogos. Varginha e Vargem Alta, com um jogo cada, somam três. Cordoeira e São Luiz possuem um ponto cada. O campeonato prossegue com suas rodadas até o dia 3 de setembro. Na semana seguinte acontecem os jogos pelas semifinais, e no dia 17 a grande decisão.

Lumiar goleia na Copa dos 3 

A Copa dos 3 prossegue a todo o vapor, e no último fim de semana, as equipes entraram em campo pela segunda rodada da competição. Destaque para a goleada do Lumiar por 4 a 1 sobre o time de Mury. O Unidos da Ponte também somou três pontos ao bater o Boa Esperança por 2 a 1, enquanto Estrela e Vale dos Peões não saíram do 2 a 2. 

Outro fato relevante foi a desistência do São Pedro, que alegou problemas particulares para pedir dispensa do campeonato. “Lamentamos, mas respeitamos”, afirma a organização do torneio através de comunicado.

Desta forma, seguem na disputa pelo título as equipes do Lumiar, Unidos da Ponte, Vale dos Peões, Amparo, Mury, Boa Esperança e o atual campeão Estrela do Mar. No próximo domingo, 14, se enfrentam Unidos da Ponte e Amparo (às 11h45, em Amparo), Estrela do Mar e Mury (às 13h30, no estádio do Estrela) e Vale do Peões e Boa Esperança (às 13h30, no estádio do Lumiar). Com a desistência do São Pedro, o Lumiar, que seria seu adversário, também folgará na rodada.

De acordo com o regulamento, os times se enfrentam no sistema de pontos corridos, e os quatro primeiros colocados estarão classificados para as semifinais. Dois jogos vão definir os finalistas, e aquele que acumular maior número de pontos na primeira fase decidirá em casa, mas sem a vantagem de empate. Para a grande decisão valem esses mesmos critérios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade