Convênio garante benefícios do Sesc a servidores municipais

Parceria permitirá aos 6.500 funcionários da prefeitura usufruir de serviços de educação, saúde, assistência e lazer
quinta-feira, 03 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Na assinatura do convênio, Bravo presenteou o presidente da Fecomércio, Antônio Queiroz com um trabalho em madeira que retrata a antiga estação ferroviária  (Foto: Daniel Marcus)
Na assinatura do convênio, Bravo presenteou o presidente da Fecomércio, Antônio Queiroz com um trabalho em madeira que retrata a antiga estação ferroviária (Foto: Daniel Marcus)

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, e o presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Antônio Queiroz, assinaram esta semana convênio que permitirá aos 6.500 funcionários da prefeitura usufruir dos serviços de educação, saúde, assistência e lazer, oferecidos pelo Sesc. A parceria foi efetivada em cerimônia na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além do prefeito e do presidente da Fecomércio, prestigiaram o ato o presidente da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista de Friburgo, Bráulio Rezende, a diretora regional do Sesc, Regina Pinho e o secretário de Governo, Gilberto Salarini.

O prefeito Renato Bravo destacou na ocasião a série de benefícios que os servidores e seus familiares passarão a contar em todo o estado. “O Sesc tem um papel importantíssimo na questão social, de saúde, educação, cultura e lazer e os sevidores tem muito a ganhar. Essa parceria pode beneficiar cerca de 20 mil pessoas”, observou. Já Braulio Rezende destacou benefícios que a populaçlão friburguense já vem usufruindo com os atendimentos de saúde e odontológico oferecidos nas carretas do Sesc que estaõ na Praça do Suspiro em parceria com a prefeitura. O presidente da CDL e do Sincomércio adiantou que o Sesc vai triplicar sua pousada em Friburgo, com inauguração prevista durante o Festival Sesc de Inverno 2020, entre outras novidades, que beneficiarão também os servidores municipais.

Durante um evento, Regina Pinho apresentou um vídeo que exemplificou os benefícios que o Sesc oferece a seus associados mediante a utilização do cartão Sesc Rio. Já Antônio Queiroz fez um breve relato das ações implementadas no estado pelo Sesc, Senac e Sebrae e disse que irá procurar agregar mais serviços ao Sesc em Nova Friburgo, beneficiando ainda mais os servidores municipais.

Ao final do evento, o prefeito Renato Bravo presenteou Regina Pinho e Antônio Queiroz com um livro sobre os 200 anos de Nova Friburgo (comemorados ano passado). Queiroz também ganhou um trabalho em madeira, do artista Edilberto Copque, retratando a fachada da antiga estação ferroviária, hoje o Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade