Contas de luz em atraso podem ser pagas com 100% de desconto

Energisa também oferece opções de parcelamento da dívida em até 12 vezes
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Contas de luz em atraso podem ser pagas com 100% de desconto

 

Clientes com contas de luz atrasadas em Nova Friburgo podem negociar os débitos com condições especiais. A concessionária de energia elétrica Energisa informou nesta quinta-feira, 29, que está oferecendo desconto de 100% em multa, juro, mora e correção monetária para quem optar por pagar a dívida à vista. Há ainda opções de parcelamento dos débitos em até 12 vezes.

De acordo com a empresa, a isenção total dos encargos é dada somente aos clientes que estão com as contas atrasadas há mais de 30 dias. O pagamento deve ser feito à vista. Clientes com as contas com atraso entre 30 e 60 dias poderão parcelar a dívida em duas vezes, mas para isso terão que dar uma entrada de 40% do valor da conta. Não há isenção de encargos.

Já os clientes com as contas atrasadas há mais de 60 dias, poderão parcelá-las em três, seis ou 12 vezes, mas terão que adiantar 10% do valor da conta no ato da negociação. Nessas três opções de parcelamento, o cliente ficará isento de multa e mora, mas terá que pagar juros e correção monetária. A campanha de renegociação começou este mês e vai até 28 de dezembro.

“Essa é uma grande oportunidade para os clientes regularizarem as contas de energia em atraso. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia. Os clientes com processo judicial também podem aproveitar essas facilidades e negociar suas dívidas”, destacou Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da concessionária de energia elétrica.

A campanha atende clientes de baixa tensão, das classes residencial, industrial, comercial e rural. Somente o titular da conta de luz pode fazer a negociação, tendo em mãos seus documentos pessoais: CPF e RG. As negociações poderão ser feitas pela internet ou na agência da Praça Getúlio Vargas, 55, no Centro. No site www.energisa.com.br, basta clicar no banner da campanha para as negociações.

A VOZ DA SERRA perguntou à Energisa quantos clientes estão inadimplentes com a empresa em Nova Friburgo, e qual o valor total da dívida. Em nota, a concessionária se limitou dizer que “possui um índice de inadimplência controlado, já que conta com ações de curto prazo para assegurar o recebimento das faturas, com facilidades aos clientes para manterem a conta em dia”.

A empresa disse ainda que orienta seus consumidores a optarem pelo serviço de débito em conta para pagamento de suas faturas. “O pagamento das faturas, e o acompanhamento das mesmas, também pode ser realizado pelo aplicativo para celulares Energisa On. O cliente pode fazer o acompanhamento das suas faturas e do seu consumo, além de solicitar serviços e esclarecer dúvidas, realizar pagamento e outros serviços”, informou a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade