Cônsul visita Nova Friburgo na Semana da Língua Italiana

Diplomata Ricardo Battisti participará de recital no Teatro Municipal Laercio Ventura
sexta-feira, 22 de junho de 2018
por Paula Valviesse
O diplomata Ricardo Battisti, do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e Espírito Santo
O diplomata Ricardo Battisti, do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e Espírito Santo

No mês em que se comemora o Dia Nacional da Itália, celebrado no dia 2, a Casa D’Itália Nova Friburgo tem promovido diversas atividades, a mais recente delas é a Semana da Língua Italiana. E no último dia do evento, que acontece neste sábado, 23, a associação recebe o diplomata Ricardo Battisti, do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e Espírito Santo. O cônsul participará do Recital de Violino e Piano: Duo Borgomanero - Barrenechea, que acontece às 20h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro.

A apresentação do violinista Alessandro Borgomanero e da pianista Lúcia Barrenechea, organizada pela entidade em parceria com o Instituto Italiano de Cultura, tem entrada franca. No entanto, os convites devem ser retirados com antecedência na loja World Tennis, na Avenida Alberto Braune, 117, também no Centro. Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O diplomata também irá visitar a Casa D’Itália, na Avenida Alberto Braune, 151/153, onde será recepcionado pelos sócios da entidade. Tendo completado 104 anos em fevereiro deste ano, a associação se orgulha em difundir a cultura e promover atividades com objetivo de preservar as raízes e as histórias das famílias italianas na cidade.

"Todos nós, países formadores de Nova Friburgo, somos um só na criação, no desenvolvimento e na construção do nosso passado, presente e no futuro de nosso município, primando sempre pelo respeito a todas as etnias, crenças e costumes. Parabéns a Nova Friburgo pelos seus 200 anos e parabéns a Casa D'Itália pelos seus 104 anos”, destaca o presidente da entidade Sandro Celano.

O evento de amanhã é o maior da Semana da Língua Italiana. Além do recital a Casa D’Itália também está organizando um almoço por adesão, com música ao vivo, que acontecerá às 12h, no Espaço Jardim Natureza (antigo Horto), na Rua Coronel Zamith, no bairro Ypú. A semana contou ainda com três encontros nos dias 18, com o tema “A importância da história da colonização italiana em nova Friburgo, com colaboração da Comissão de Memória da Colonização da 9ª Subseção da Ordem do Advogados do Brasil (OAB); dia 20, com o tema “A história da língua italiana”; e ontem, 21, sobre “A música italiana  e a história dos festivais de San Remo”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade