Cônsul-geral da Itália no Rio visita Nova Friburgo

Durante encontro com prefeito, foram tratados temas como parcerias para incentivar o artesanato, moda, educação e eventos.
terça-feira, 27 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Renato Bravo com Paolo Miraglia Del Giudice (Divulgação/ Daniel Marcus)
Renato Bravo com Paolo Miraglia Del Giudice (Divulgação/ Daniel Marcus)

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, recebeu na semana passada em seu gabinete o cônsul-geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia Del Giudice. Durante o encontro, foram tratados temas como parcerias para incentivar o artesanato, moda, educação e eventos.

No encontro, Renato Bravo destacou a economia local, a hospitalidade do povo friburguense e as potencialidades locais, como artesanato e moda, ambos muito valorizados e incentivados na Itália. Na oportunidade, o prefeito solicitou a colaboração do cônsul para formalização de um projeto de cidade-irmã com um município italiano, visando o desenvolvimento de áreas como esportes, idioma, moda, entre outras, nos moldes já desenvolvidos com a Suíça e Portugal. “Queremos ser a cidade do aprendizado”, afirmou Renato Bravo.

Esta foi a primeira visita do cônsul italiano à Região Serrana. “Fiquei encantado com essa mata, essa natureza maravilhosa. Por isso estou curioso em conhecer a comunidade italiana em Nova Friburgo e a Casa D’Italia, dada sua importância para o município e região. Espero, com essa visita, estreitar as relações entre Itália e Nova Friburgo”, destacou.

Aproveitando a declaração do cônsul, o prefeito Renato Bravo sugeriu a realização de um encontro Brasil-Itália em Nova Friburgo para aproximação dos povos e difusão da cultura e gastronomia. Durante o encontro, o prefeito também colocou sua gestão à disposição do consulado e de toda colônia italiana em Nova Friburgo.

A visita foi acompanhada por representantes da colônia Italiana na cidade, da Associação das Colônias de Nova Friburgo e da Casa D’Italia. O cônsul-geral foi presenteado com um livro sobre os 200 anos de história de Nova Friburgo e com artesanato produzido no Centro de Formação do Vestuário (Cevest), que é mantido pela prefeitura. De imediato, ele também deixou pré-agendado um retorno à cidade em dezembro, com previsão de trazer novidades sobre o andamento dos pedidos feitos por Renato Bravo para a população friburguense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade