Consórcio de Saúde debate a união dos municípios da região

Primeira reunião da nova diretoria aconteceu em Cordeiro
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Primeira reunião do CIS-Serra nesta gestão aconteceu no Centro Ione Pecly
Primeira reunião do CIS-Serra nesta gestão aconteceu no Centro Ione Pecly

Escolhido recentemente e por unanimidade como novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-Serra), o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, convocou a primeira reunião da nova diretoria, que aconteceu na última semana no Centro Cultural Ione Pecly, em Cordeiro. Na ocasião, Luciano solicitou a união dos membros do CIS-Serra para que haja uma maior interação e dinamismo do grupo.

Único prefeito presente ao encontro além do presidente, Mauro Soares, de Cachoeiras de Macacu, defendeu a deliberação de um quórum mínimo para os próximos encontros. O advogado Elomar Guerra destacou a importância do consórcio, afirmando que através dele é possível facilitar a atuação dos municípios junto às demais esferas governamentais e assim conseguir mais investimentos para a saúde pública da Região Serrana, assim como a garantia de descentralização dos serviços

Outra discussão do encontro foi a eleição do Conselho Técnico do CIS-Serra, que terá como presidente Vânia Huguenin e vice-presidente Antonio Henrique da Rosa, secretários de Saúde de Cordeiro e Teresópolis, respectivamente. Também ficou acertada a formação do Conselho Fiscal. Os titulares serão os municípios de Petrópolis, Trajano de Moraes e Teresópolis, permanecendo Bom Jardim, Santa Maria Madalena e Cachoeiras de Macacu como suplentes. Nomeado como secretário Executivo do CIS-Serra, Felipe Araújo informou que cada município consorciado deverá encaminhar suas prioridades primárias ao consórcio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade