Confirmado o Hacka Truck Maker Space ano que vem em Friburgo

Evento da multinacional IBM apresentará, em maio, novidades em tecnologia e inovação
terça-feira, 03 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A entrega da chave simbólica do Hacka Truck Maker Space (Divulgação)
A entrega da chave simbólica do Hacka Truck Maker Space (Divulgação)

Nova Friburgo vai receber em maio de 2020 o evento HackaTruck Maker Space, um projeto da multinacional IBM. Antes será a vez de os moradores de Curitiba-PR, Joinville-SC e Niterói conhecerem as novidades em tecnologia e inovação. Em Nova Friburgo, o caminhão do projeto ficará baseado no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), no distrito de Conselheiro Paulino. Na ocasião, acontecerá naquele mesmo espaço o evento  Conlestech (Feira de Tecnologia, Inovação e Negócios). 

No último fim de semana, o prefeito Renato Bravo, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, e a diretora do Cefet, Bianca Tempone, receberam, em cerimônia, a chave simbólica que marca oficialmente a vinda do Hacka Truck Maker Space para o município no próximo ano. A chave foi entregue pelo presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste) - que inclui 15 municípios do Estado do Rio, inclusive Nova Friburgo - o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, e por representantes da IBM Brasil.

O projeto HackaTruck MakerSpace é desenvolvido através de um caminhão com laboratório tecnológico de alto nível epor onde passa capacita profissionalmente estudantes de instituições de ensino superior e de Tecnologia da Informação matriculados principalmente em cursos de engenharia, tecnologia e sistemas, em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT). Em Nova Friburgo, serão oferecidas 56 vagas no total, divididas em duas turmas de 28 alunos. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tecnologia
Publicidade