Confiante no título, Bidu acelera recuperação para o duelo sábado

Homenagem a Bernardo Ribeiro marca primeiro jogo da final da Copa Rio
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
por Vinicius Gastin
Homenagem a Bernardo Ribeiro marcou o primeiro duelo entre Friburguense e Portuguesa
Homenagem a Bernardo Ribeiro marcou o primeiro duelo entre Friburguense e Portuguesa

A confiança no título e na recuperação acompanha a corrida contra o tempo. Vetado instantes antes do primeiro jogo da decisão, o volante Bidu vive a expectativa de ser liberado para a decisão entre Friburguense x Portuguesa, neste sábado, 22, às 16h, no Luso-Brasileiro. O jogador fez tratamento intensivo durante a semana para recuperar-se da lesão na coxa, e estar presente no duelo. A tendência é que fique à disposição de Merica. Confiante, o capitão da equipe na ausência de Cadão reforça a importância do título para o elenco tricolor.

“Eu acho que o clube merece, assim como dirigentes, funcionários e toda Nova Friburgo. Batemos na trave nos últimos anos, mas parece que agora tudo está a nosso favor. Não podemos mudar a nossa postura nesse jogo decisivo, mesmo com a vantagem que conseguimos”, avalia.

Além de Bidu, o lateral Léo também está em fase final de recuperação de contusão e deve ser relacionado. O retorno de ambos, a princípio, seria a única novidade na escalação. Mesmo que Cadão esteja no banco de reservas, Bidu garante que, em caso de conquista, passará a vez para o zagueiro erguer a taça. “Se realmente acontecer eu vou chamar o Cadão. Ele é o nosso eterno capitão”, avisa Bidu.

Homenagem a Bernardo Ribeiro marca primeiro jogo da final da Copa Rio

Da vida para a eternidade e para os corações de quem teve a oportunidade de conviver com Bernardo Ribeiro. Antes do primeiro duelo pela final da Copa Rio, entre e Friburguense e Portuguesa, no último domingo, 16, o Tricolor da Serra rendeu homenagens ao atleta no estádio Eduardo Guinle. Os jogadores entraram em campo carregando uma faixa, onde Bernardo e a campanha da equipe na competição eram exaltados e atrelados com os dizeres: "Bernardo, uma campanha do tamanho da nossa saudade."

A irmã de Bernardo, Najila Salim, representou a família do jogador e recebeu, de Bidu e Sérgio Gomes, uma camisa assinada por todo o elenco, emoldurada em um quadro. "Eu tive a honra de representar a minha família na homenagem que o Friburguense, último time que meu irmão jogou, fez ao Bernardo Ribeiro. Muito obrigada, foi muito emocionante. Tenho certeza que onde quer que meu irmão esteja, ele está feliz e honrado", escreveu em seu perfil de uma rede social.

Um dos mais emocionados, o volante Bidu entrou em campo com olhos marejados. O jogador costumava concentrar junto com Bernardo antes das partidas, fato que os aproximou bastante durante o campeonato carioca deste ano. "Momento difícil, de muitas lembranças. Eu estava muito próximo dele ultimamente, com viagens, concentrações e convivência. Deixou muitas saudades", resume.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade