Concurso literário da AFL premia 5 pessoas de diferentes cidades

Além da entrega dos troféus aos vencedores, evento homenageou A VOZ DA SERRA
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Adriana Ventura, Ordilei Costa, Teresa Malcher e David Massena (Foto: Osvaldo Enoc)
Adriana Ventura, Ordilei Costa, Teresa Malcher e David Massena (Foto: Osvaldo Enoc)

Na noite da última sexta-feira, 8, a Academia Friburguense de Letras realizou a premiação de seu 4º Concurso Literário. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal. O evento, que a exemplo das edições anteriores foi marcado por muita emoção, contou com a presença de diversas autoridades, empresários e representantes da sociedade.

Na mesa diretora estavam a presidente da Academia, Tereza Cristina Malcher Campitelli, o vice-presidente, Alberto Lima Abib Wermelinger, o secretário municipal de Cultura, Marcos Marins Soares, também representando o prefeito Renato Bravo, o chefe do Cerimonial da Câmara e escritor David Massena, representando o presidente da Câmara, Alexandre Cruz, a diretora de A Voz da Serra, Adriana Ventura, e Vera Cintra representando o deputado estadual Wanderson Nogueira.

Em sua quarta edição, o Concurso Literário Nacional Julio Salusse teve 240 participantes de 22 estados brasileiros e os vencedores na categoria prosa foram: em primeiro lugar Arnon Segal Hochman, friburguense morador no Rio de Janeiro, em segundo lugar Rômulo César Lapenda de Melo, de Recife, e em terceiro lugar Jonas Lemes Bertoldo Scherer, de São Leopoldo (RS). Menção honrosa para Astier Basílio, de Campina Grande (PB) e Lohan Lage Pignone, carioca morador de Nova Friburgo.

Na categoria poesia, o primeiro lugar ficou com Dilson Solidade Lima, de Feira de Santana (BA), o segundo lugar com  Arnon Segal Hochman e o terceiro lugar com Paulo Cezar Tórtora, do Rio de Janeiro. Menção honrosa para Genildo Firmino Santana, de Tabira (PE).

Além da premiação aos vencedores, foram concedidos títulos de reconhecimento pela Casa de Salusse a empresas, instituições e pessoas, sendo agraciados: Marcos Marins, secretário municipal de Cultura, Wanderson Nogueira, deputado estadual, Adriana Ventura, diretora de AVS, Rogério Faria, presidente da Stam Metalúrgica, Juca Thedin, presidente da transportadora Time Express, Flávio Stern, presidente da ACIANF, Gustavo Botelho, diretor da Superpão, Luiz B. Vasconcellos, proprietário da Lubavas Papelaria, e Marcelo Cruz, empresário.

A Academia Friburguense de Letras, sob a presidência de Tereza Cristina Malcher Campitelli, completou 70 anos este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade