Concurso Amigos da Água chega à 9ª edição

Realizada por concessionária em parceria com a prefeitura, iniciativa vai premiar estudantes e escolas
segunda-feira, 19 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Os alunos premiados no ano passado (PMNF)
Os alunos premiados no ano passado (PMNF)

O tradicional concurso cultural Amigos da Água, promovido pela concessionária Águas de Nova Friburgo em parceria com a prefeitura, chega este ano a sua 9ª edição. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado na próxima quinta-feira, 22 e, assim como nos anos anteriores, premiará alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais com tablets, as escolas com impressoras e o professor que idealizar o melhor plano de aula com o tema do concurso: “A natureza pela água”.

De acordo com a concessionária, serão escolhidos os melhores desenhos do 1º ao 2º ano, as melhores colagens do 3º ao 4º ano e os melhores textos (de até 3 linhas) do 5º ano.  Os alunos e as escolas receberão também brindes variados e mudas de espécies nativas da região, semeadas no Viveiro-Escola Águas de Nova Friburgo.

Os trabalhos dos alunos e os planos de aula deverão ser entregues até a próxima quinta-feira, 22, na Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Alberto Braune, 224, 3º andar, antigo prédio da Oi . Os critérios são: criatividade e adequação ao tema. A premiação será no próximo dia 28, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Criado em 2010, o Amigos da Água envolve cerca de dez mil alunos da rede municipal de ensino. Em 2015, o concurso cultural  ficou em 3º lugar na Categoria Institucional do 1º Prêmio Sustentabilidade, organizado pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas dos Serviços Públicos de Água e Esgoto ( Sindcon). O regulamento completo e outras informações podem ser obtidos pelo site www.aguasdenovafriburgo.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Meio Ambiente
Publicidade