Concerto especial com Martinho da Vila leva centenas ao Suspiro

Apresentação com Campesina no fim de semana integrou a programação festiva pelo bicentenário da cidade
segunda-feira, 28 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Martinho com a Campesina (Divulgação PMNF/ Daniel Marcus)
Martinho com a Campesina (Divulgação PMNF/ Daniel Marcus)

Nem o frio, nem a crise no transporte - causada pela greve dos caminhoneiros - foram capazes de desanimar o público, que compareceu em peso à Praça do Suspiro, no último sábado, 26. Friburguenses e turistas de todas as idades prestigiaram o concerto especial da Banda Sinfônica Campesina Friburguense. A apresentação fez parte da programação festiva pelos 200 anos de Nova Friburgo e contou com algumas participações especiais, dentre elas, a do cantor bibarrense Martinho da Vila.    

Sob a regência do maestro, Marcus Almeida, o concerto apresentou um repertório variado que empolgou o público. Dentre os sucessos, “Maria Maria”, de Milton Nascimento, “Emoções”, de Roberto Carlos, e “How Can I Go On”, de Fred Mercury. Na lista de cantores participantes, a soprano Patrícia Monção, e os tenores Samuel Alves e Mauro Martz, que também emocionaram a todos.

A atração mais aguardada do evento ficou para o final. Martinho da Vila subiu ao palco por volta das 21h. Abrindo a participação, o cantor e compositor apresentou o sucesso “Meu Off Rio”, canção em homenagem a sua cidade natal, a vizinha Duas Barras, e aos municípios da região, como Nova Friburgo. No repertório, ainda outros grandes sucessos nacionais como “Tom Maior”, “Mulheres” e “Devagar, Devagarinho”. Esta não foi a primeira vez que Martinho da Vila se apresentou com a Banda Campesina Friburguense. Com 80 anos de idade e mais de 40 de carreira, o sambista já participou de mais de quatro apresentações com a orquestra.

Além do concerto especial, a Praça do Suspiro também sediou shows locais neste fim de semana. No sábado, 26, quem subiu ao palco foi a  Banda Cuca Livre. Já no domingo, 27, a programação contou com Belinha e sua malinha, Priscila Marchon, DJ Tony C, João Noronha e Letícia Andrade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade