Concerto da Independência reúne Campesina, portugueses e Martinho da Vila

Apresentação será neste domingo no Country Clube. Entrada é um quilo de alimento não perecível
sexta-feira, 06 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os músicos fizeram ensaios diários durante a última semana para fazer bonito no concerto deste domingo (Divulgação)
Os músicos fizeram ensaios diários durante a última semana para fazer bonito no concerto deste domingo (Divulgação)

Os músicos portugueses da Filarmônica Boa Vontade Lorvanense de Lorvão, na cidade de Penacova, estão vivendo dias intensos e inesquecíveis durante o intercâmbio cultural em Nova Friburgo com a banda Campesina Friburguense. Além das participações junto com os campesinistas no desfile cívico-militar da Independência do Brasil neste sábado, 7, pela manhã, na Avenida Alberto Braune, e de uma missa tocada e cantada, neste domingo, às 9h, na Catedral São João Batista, os portugueses serão uma das atrações especiais do tradicional Concerto da Independência que a Campesina apresentará com a Boa Vontade Lorvanense, na noite deste domingo, às 19h30, no teatro do Nova Friburgo Country Clube.   

O concerto, além de solistas convidados e o coral Acrópolis, terá a participação confirmada do sambista e compositor Martinho da Vila. O ingresso para o evento é a doação de um quilo de alimento não perecível para as instituições assistenciais de Nova Friburgo. No repertório do concerto, tanto a Campesina, como a Boa Vontade Lorvanense prometem muito emoção com demonstrações de civismo e amor à suas pátrias. Martinho da Vila garantirá o suingue e a brasilidade do evento.

Conhecendo o Centro-Norte fluminense

A programação dos músicos portugueses não termina com o Concerto da Independência. Na segunda-feira, 9, a comitiva lusitana fará uma visita aos municípios vizinhos de Bom Jardim, Duas Barras (terra natal de Martinho da Vila) e Santa Maria Madalena. Depois do passeio, os músicos farão uma apresentação especial na Praça Frothé, no centro de Santa Maria Madalena, às 18h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade