Comissão de Defesa do Consumidor faz atendimentos em cidades vizinhas

Cantagalo, Cordeiro e Sumidouro estão entre as cidades visitadas pela Alerj
segunda-feira, 06 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O Ôibus do Consumidor (Divulgação Alerj)
O Ôibus do Consumidor (Divulgação Alerj)

Os moradores de algumas das principais cidades vizinhas a Nova Friburgo estão tendo atendimento jurídico gratuito esta semana. A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio  (Alerj) subiu a serra para realizar mais uma edição do Ônibus do Consumidor. O horário de funcionamento do serviço é sempre das 9h às 17h, em espaços públicos das cidades.

Nesta segunda-feira, 6, o município de Macuco foi o primeiro a receber o ônibus da Alerj, na Praça Professor João Brasil. Nesta terça-feira, 7, será a vez de Cantagalo, na Rua Getúlio Vargas, em frente à rodoviária. Já na quarta-feira, 8, o ônibus segue para Cordeiro, com serviço na Praça Coronel Antônio Pinto, em frente aos Correios. Quinta-feira, 9, será o dia de Duas Barras receber a unidade da Codecon na Praça Governador Portela, em frente à Prefeitura. Por fim, na sexta-feira,10, o ônibus estará em Sumidouro, na Praça Monsenhor dos Passos, no Centro.

O trabalho de atendimento móvel da Codecon tem a participação de advogados, conciliadores e atendentes da comissão. As reclamações dos consumidores, recebidas no local, são encaminhadas às empresas, para que elas sejam notificadas e prestem esclarecimentos.

De acordo com a Alerj, as questões que não puderem ser resolvidas no mesmo dia serão enviadas para a sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro do Rio. Aqueles que quiserem entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos também podem fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060). Desde que foi criada, há 14 anos, a Codecon já atendeu cerca de 175 mil pessoas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade