Comércio de Friburgo deve fechar neste feriado

Decisão faz parte de um acordo entre Sincomércio, CDL e Sindicato dos Empregados no Comércio
segunda-feira, 30 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Comércio de Friburgo deve fechar neste feriado

Quem pretendia aproveitar este feriado do trabalhador para ir às compras terá que esperar até a quarta-feira, 2. Isso porque, diferente do que costuma acontecer nos demais feriados, o comércio de Nova Friburgo não está autorizado a abrir as portas nesta terça-feira, 1º, Dia do Trabalhador. A decisão faz parte de um acordo coletivo entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), o Sindicato dos Empregados no Comércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).

Embora o funcionamento seja facultativo na maioria dos feriados, essa é uma das datas em que as entidades que representam o comércio não incentivam o funcionamento, assim como o Natal e o dia 1º de janeiro. Desta forma, supermercados e lojas de rua não devem ter expediente e, nos shoppings, apenas os cinemas e as praças de alimentação devem funcionar.

Por outro lado, serviços de emergência funcionarão normalmente e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia e da noite: Defesa Civil – 199; Corpo de Bombeiros – 193; Polícia Militar – 190; e Central de Tratamento de Urgência do Hospital Municipal Raul Sertã – 192. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Conselheiro Paulino, também fica aberta, 24 horas, para atendimento.

As agências bancárias não funcionarão nesta terça-feira, mas voltam a abrir normalmente na quarta-feira, 2, a partir das 11h. Os ônibus urbanos, da Faol, circulam com a escala de domingos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade