Começam as atividades da exposição "As Cores da Cidade”

Palestras, workshops e mesas redondas acontecem na Fundação Dom João VI
sábado, 09 de junho de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Um dos espaços reproduz pássaros numa floresta (Arquivo AVS)
Um dos espaços reproduz pássaros numa floresta (Arquivo AVS)

O ciclo de atividades da exposição fotográfica "As Cores da Cidade”, em cartaz na Fundação Dom João VI, no Centro de Nova Friburgo, começou nesta quinta-feira, 7. Às 19h30, aconteceu a palestra “Astrofotografia, arte e técnica”, uma abordagem dos princípios e técnicas empregadas na astrofotografia de modo simples com o astrônomo Carlos Diniz.

Na próxima semana, 14, está programada a palestra “A história da fotografia e as múltiplas formas de leitura de uma imagem” com a historiadora Vanessa Melnixenco. No dia 27, “Biodiversidade e preservação” será tema de aula ministrada pelo doutor em Ecologia e Recursos Naturais André Bohrer Marques.

As atividades continuam em julho. No dia 12, terá o palestra “Impressão Fine Arte, conceitos, papéis, pigmentos e acabamento”, com o fotógrafo Salvador Canto. No dia 19, “Um novo olhar à fotografia amadora”, com dicas e técnicas para melhorar as fotografias amadoras do também fotógrafo Carlos Martins.

Em agosto, está previsto o workshop “Como manusear seu equipamento”, no dia 2, em que Juran Santos, vai ensinar projeção de imagens, comportamento e vestimenta da observação da vida selvagem. No dia 9, o fotógrafo volta para falar do seu trabalho com a falcoaria. As atividades se encerram com a fotógrafa Ana Galdina, no dia 16, com dicas de observação de aves (birdwatching).

Todas as palestras e o workshop acontecerão às 19h30 na Fundação. Haverá mesas redondas para debate dos temas e auxílio na escolha e manuseio de equipamentos fotográficos, além de instruções e análises técnicas sobre fotografias que foram levadas à banca. As atividades são gratuitas. Outras informações em www.sfnf.org

Exposição

A “Cores da Cidade” traz imagens de Nova Friburgo feitas pelas lentes de 24 fotógrafos, entre eles Regina Lo Bianco, Erica Castro, Salvador Canto, Ana Gadini e outros. Realizada pela Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo (SFNF) em comemoração pelos 200 anos da cidade, a exposição fica em cartaz até o dia 29 de agosto, e pode ser visitada sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Além das fotografias, o espaço oferece experiências visuais, acústicas dinâmicas e interativas aos seus visitantes, em seis espaços distintos, dentro de um imóvel representativo na história de Nova Friburgo, o Solar do Barão de Nova Friburgo, sede da Fundação Dom João VI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade