Começa venda de ingressos para espetáculo beneficente

Arrecadação com a peça “Quebra-Nozes no Reino das Colônias” será doada ao abrigo Vila Sorriso, em Mury
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Começa venda de ingressos para espetáculo beneficente

Já estão à venda os ingressos para o espetáculo de bonecos “Quebra-Nozes no Reino das Colônias”, cujos recursos arrecadados serão revertidos integralmente à Casa de Acolhimento Vila Sorriso, no distrito de Mury. Com o dinheiro, obras de reforma e pequenos reparos poderão ser realizados no espaço que abriga, em Nova Friburgo, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A peça natalina ficará em cartaz de 8 a 23 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, em duas sessões, 16h e 19h, na Fundação Dom João VI (Praça Getúlio Vargas, 71). O ingresso custa R$ 30 e pode ser adquirido na cafeteria Avareh, no Friburgo Shopping, restaurante Da Terra, na Rua Augusto Spinelli, 116, e no restaurante Viva Rô, na Rua Apolônia Pinto, 505, em Mury.

Iniciativa do Grupo Amigos da Vila Sorriso, o espetáculo é produzido por profissionais que também doaram seus cachês ao abrigo. Vários voluntários e empresas estão apoiando as ações do grupo, que tem realizado diversas ações de apadrinhamento do abrigo, com o aval e suporte da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Nova Friburgo.

A história do espetáculo é inspirada na obra “Quebra-Nozes e o Camundongo Rei”, escrita pelo alemão E. T. A Hoffmann, em 1816. O texto de Hoffmann ganhou o mundo através da adaptação do francês Alexandre Dumas, publicada em 1845 com o título “A História de um Quebra-Nozes”. O auge veio com o compositor russo Tchaikovsky, que, em 1892, transformou a história na peça clássica de balé “O Quebra-Nozes”.

A versão “Quebra-Nozes no Reino das Colônias”, que será apresentada em Nova Friburgo pela Cia. Baú de Histórias, foge da receita tradicional e traz uma abordagem criativa e inovadora para o clássico natalino, com a primeira adaptação da versão original para o teatro de bonecos, no estilo da commedia dell'arte.

Essa versão, segundo os organizadores, foi criada pela fotógrafa e bonequeira Érika Castro, fundadora da Cia Baú de Histórias, especialmente para a Vila Sorriso, após ela descobrir no texto original várias semelhanças com a história de Nova Friburgo. Com a participação de contadoras de histórias, bailarinos e dançarinos, além da manipulação de bonecos de luva (fantoches) em um figurino/cenário, a cenografia terá projeções de fotografias da cidade e imagens digitais. O espetáculo será apresentado com trechos do balé de Tchaikovsky como trilha sonora e promete encantar e surpreender crianças e adultos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | solidariedade
Publicidade