Começa a renovação da matrícula nas escolas estaduais

Procedimento deve ser realizado pelo responsável do aluno ou o próprio estudante, se for maior de 18 anos
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O Jamil El-Jaick, no Centro, é um dos maiores colégios da rede estadual em Friburgo e costuma ser muito procurado. A unidade oferece o ensino médio (Arquivo AVS)
O Jamil El-Jaick, no Centro, é um dos maiores colégios da rede estadual em Friburgo e costuma ser muito procurado. A unidade oferece o ensino médio (Arquivo AVS)

A renovação de matrículas para estudantes da rede pública estadual de ensino começou nesta terça-feira, 30. Para garantir a vaga no ano letivo de 2019, o responsável ou o próprio aluno, se for maior de 18 anos devem ir à escola em que está matriculado, até o dia 22 de novembro, e confirmar o desejo de permanecer na mesma unidade de ensino no ano que vem.

“É importante que os alunos fiquem atentos a esse prazo. O procedimento de renovação de matrículas é simples e, tantos as escolas, como os professores estão orientados a reforçar a necessidade de o estudante garantir a vaga para o próximo ano”, informou o secretário estadual de Educação, Wagner Victer.

Em todo o Rio de Janeiro, cerca de 700 mil alunos estão matriculados em escolas públicas estaduais, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc). Os alunos de outras redes que desejam ingressar nas escolas estaduais em 2019 devem ficar atentos. A pré-matrícula para novos estudantes começa nesta quarta-feira, dia 31, e termina no dia 4 de dezembro.

O interessado deve se inscrever pelo link da página da Seeduc no Facebook, disponível em www.facebook.com/SeeducRJ, ou diretamente pelo site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br.     “A matrícula pela internet é uma forma democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo -, ou mesmo pessoas que precisaram interromper os estudos, tenham a oportunidade de estudar em uma escola pública estadual”, destaca Wagner Victer.

O resultado da alocação dos novos alunos será divulgado no dia 21 de dezembro, por meio do site Matrícula Fácil. O candidato deverá comparecer à escola na qual foi alocado para confirmar a matrícula, entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2019, e apresentar os documentos necessários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade