Começa a campanha Papai Noel dos Correios

Cartinhas com pedidos já podem ser retiradas e os presentes, entregues nas agências até 6 de dezembro
quarta-feira, 06 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Começa a campanha Papai Noel dos Correios

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios, que garante a alegria de muitas crianças pelo Brasil afora com o apadrinhamento de cartinhas com pedidos de presentes de Natal escritas por crianças carentes, foi lançada oficialmente ontem, 4. O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, relata que essa é a maior ação social da empresa estatal e um dos principais símbolos da fraternidade no país.

“Tudo isso é fruto da iniciativa dos nossos fuincionários, que deram início a essa ação há 30 anos. Até hoje já foram atendidas mais de seis milhões de cartinhas, muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, funcionários e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, destaca Floriano.

Como funciona

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após serem lidas e selecionadas por uma comissão dos Correios, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Este ano, os Correios devem disponibilizar 800 mil cartas para adoção. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.

Em Nova Friburgo, as cartas poderão ser retiradas a partir da próxima quinta-feira, 7. O prazo para quem quiser apadrinhar uma cartinha e entregar os presentes na agência é até 6 de dezembro na agência dos Correios na Praça Getúlio Vargas, 85. Mais informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no endereço eletrônico http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, pelo telefone (22) 2522-2113 ou pelo e-mail rjacnfriburgo@correios.com.br.

 

TAGS: Natal dos Correios