Combinação perigosa

sexta-feira, 22 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
COM O CRESCENTE NÚMERO de veículos emplacados em Nova Friburgo cresce o risco de convivermos com o perigoso casamento do álcool com a direção de veículos. Os dois são responsáveis por altos índices de acidentes no trânsito e têm possibilidade acentuada de repetir a dose nestes próximos dias, ainda que as estatísticas oficiais mostrem números animadores.

Lei Seca reduziu o número de acidentes no trânsito no mês de março em 36,2%
DADOS DO GOVERNO do Estado do Rio apontam que a Operação Lei Seca registrou uma redução de 36,2% no número de acidentes de trânsito no Rio durante o mês de março. De acordo com a assessoria do governo estadual, foram comparados os números deste ano com o mesmo período do ano passado. Essa foi a maior redução já registrada.

GRAÇAS AO EMPENHO das polícias militar e rodoviária muitas operações de repressão ao uso do álcool foram desencadeadas desde a promulgação de lei federal fazendo cumprir o determinado. Muita gente graúda foi pega com a mão no copo e no volante, criando constrangimentos e provocando ondas moralizantes em todo o país. A lei seca nas estradas pegou pra valer.

É PRECISO mesmo que as autoridades ampliem a fiscalização para tirar das rodovias os motoristas alcoolizados e não somente os flagrados em incidentes nas madrugadas friburguenses, sobretudo nos fins de semana e feriados prolongados, nos bairros e distritos. É preciso insistir em campanhas que motivem a tomada de consciência em relação à desastrosa atitude que é beber e dirigir.

NOVA FRIBURGO possui um triste histórico de acidentes automobilísticos associados à bebida. Para reduzir a fatal estatística, as autoridades dispõem de farta legislação, cabendo agora atuar de maneira permanente coibindo os abusos. A sociedade friburguense, por sua vez, deve fazer a sua parte, conscientizando-se do alto risco que a dobradinha envolve, demovendo os mais imprudentes e desestimulando o falso poder do uso do álcool.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: lei seca | acidente | Trânsito | Transporte | bebida | álcool | morte | Motocicleta | carro
Publicidade