Com Jorge Luiz, Andreotti testa Frizão ofensivo para a Copa Rio

Jogador reassume vaga de titular no meio-campo
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
De volta ao Tricolor, Jorge Luiz reassume a titularidade e a camisa 10 da equipe (Foto: Vinicius Gastin)
De volta ao Tricolor, Jorge Luiz reassume a titularidade e a camisa 10 da equipe (Foto: Vinicius Gastin)

Há duas semanas do jogo de estreia na Copa Rio, o Friburguense mantém a rotina intensa de treinos em Nova Friburgo e o técnico Gerson Andreotti segue em busca da formação ideal para a equipe. Pelo o que foi visto durante o treinamento do último sábado, 8, o comandante tricolor vai priorizar o ataque para tentar vencer a primeira partida contra o Bangu, no dia 26 de agosto, no estádio Eduardo Guinle. No treino coletivo a opção pelo esquema mais ofensivo funcionou: os titulares marcaram três vezes, sendo o atacante Lohan o autor de dois gols — Tufy também balançou as redes.

Ainda antes do início do treino, a repetição de uma usual estratégia da diretoria e comissão técnica: o bate-papo com os jogadores. Durante 15 minutos, o elenco esteve reunido no centro do campo para a tradicional conversa com o gerente de futebol José Siqueira e o técnico Gerson Andreotti. Em pauta, o reforço sobre a importância de manter o comprometimento para buscar o título da Copa Rio. Feito o aquecimento, a bola rolou no Eduardo Guinle.

A principal novidade no treino logo recebeu o colete dos titulares. De volta após breve período de empréstimo ao RB Brasil, Jorge Luiz formou a linha de três meias junto a João Victor e Jefferson. O maestro teve liberdade para se movimentar e tabela com os laterais. Jefferson se posicionou mais pelo lado direito, enquanto João Victor compôs o setor esquerdo e encostou para ajudar o ataque quando os titulares tinham a posse de bola. A ausência foi Diego Guerra, liberado para resolver problemas particulares. Bruno assumiu a posição ao lado do capitão Cadão. No time reserva, alguns bons valores como o meia Tufy, os atacantes Ziquinha e Thalles e o volante Zé Victor.

A formação ofensiva foi bastante elogiada durante a atividade por Andreotti. Os gritos, aplausos e conversas ao pé do ouvido com o auxiliar Merica denunciavam a satisfação do comandante.Na segunda metade do treino, diversas alterações foram feitas, tanto no time A como no B. O ritmo não caiu, e a disputa dentro de campo permaneceu intensa, arrancando de Andreotti frases como “Muito bom” e “É isso que eu quero”. O Friburguense titular foi escalado com Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Felipe; Bidu, João Victor, Jefferson e Jorge Luiz; Caíque e Lohan. Na sequência da atividade, os jogadores foram liberados, e já retornaram aos treinos nesta segunda-feira.

Maestro de volta

A separação durou pouco tempo. O casamento entre Jorge Luiz e Friburguense está oficialmente reatado desde o último sábado, 8, quando o meia voltou a vestir o uniforme azul, vermelho e branco para participar do treino coletivo. Camisa dez da equipe desde o segundo semestre de 2010, quando chegou do Profute, o maestro reforçará o time comandado pelo técnico Gerson Andreotti na Copa Rio.

Após o término do Campeonato Carioca, Jorge Luiz foi emprestado ao RB Brasil. Menos de três meses depois, o meia não conseguiu se adaptar ao novo clube e teve pouca oportunidades para jogar. Desta forma, optou por retornar ao Friburguense para tentar ajudar a equipe a conquistar o título. A confiança dos companheiros e da comissão técnica é tanta que o meia já treina entre os titulares e deverá reassumir a camisa dez na competição estadual.

Durante o coletivo do último sábado, Jorge movimentou-se bastante e mostrou estar no mesmo nível físico dos companheiros de Friburguense. O maestro formou a dupla de meias com Jefferson, e com desenvoltura, voltou para buscar o jogo na defesa e participou dos principais lances ofensivos durante a atividade.

Identificado com o clube e completamente adaptado a Nova Friburgo, Jorge Luiz conquistou a torcida do Frizão com gols e visão de jogo privilegiada. Dono de bom passe e chute potente de longa distância, também cobra a maioria das faltas e escanteios. O meia de 27 anos está há cinco no clube, e já disputou, além do Campeonato Carioca, a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Romulo treina no clube e negocia retorno

Pouco mais de um ano após rescindir o contrato para jogar no futebol catarinense, Romulo Cabral pode voltar a vestir a camisa do Friburguense. O jogador, inclusive, já treina com o elenco tricolor no Eduardo Guinle, enquanto negocia com a diretoria um novo acordo. O meia de 24 anos participou com desenvoltura do treino coletivo deste final de semana, e conta com o aval e simpatia do técnico Gerson Andreotti, que é admirador do seu futebol. Tal fato deve pesar a favor da assinatura do contrato já nos próximos dias. Uma das principais revelações do clube nos últimos anos, Romulo atua como meia e atacante e teve destaque nos campeonatos cariocas de 2013 e 2014.

Quando deixou o clube, ao final do campeonato carioca de 2014, o meia alegou problemas com alguns torcedores para pedir o desligamento do clube. O jogador ouviu algumas vaias durante as partidas do estadual daquele ano, e segundo ele, o fato incomodava também a família. O Friburguense ofereceu a renovação de contrato para um posterior empréstimo, mas Romulo preferiu aceitar uma proposta salarial superior ao que recebia em Nova Friburgo.

  • Goleiro Marcos já participa de treinos com bola no Eduardo Guinle

    Goleiro Marcos já participa de treinos com bola no Eduardo Guinle

  • Gerson Andreotti testa formação ofensiva para a estreia do Frizão na Copa Rio

    Gerson Andreotti testa formação ofensiva para a estreia do Frizão na Copa Rio

  • Lohan faz o primeiro gol em cobrança de pênalti

    Lohan faz o primeiro gol em cobrança de pênalti

  • Gerson Andreotti testa formação ofensiva para a estreia do Frizão na Copa Rio

    Gerson Andreotti testa formação ofensiva para a estreia do Frizão na Copa Rio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: frizão | jorge luiz | Copa Rio
Publicidade