Com fim do horário de verão, uma hora a mais de chuva em Friburgo

Tempo só deve melhorar, com sol firme, no outro fim de semana, prevê Climatempo
sábado, 16 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Com fim do horário de verão, uma hora a mais de chuva em Friburgo

O fim do horário de verão, que requer que os relógios sejam atrasados uma hora à meia-noite deste sábado, 16, para domingo, 17, brindará os friburguenses com uma hora a mais de tempo frio e chuvoso. Conforme as previsões do Climatempo, o mau tempo deverá se manter durante todo o fim de semana.

Segundo o Climatempo, o sol só deve dar as caras na terça-feira, 19, mas ainda dividindo espaço com nuvens carregadas. A previsão é que somente no próximo sábado, 23, o sol reapareça e os dias de chuva tenham seu fim.

Este ano o horário de verão teve duas semanas a menos de duração. O período mais curto se deveu a um pedido feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em decorrência das eleições gerais. Tradicionalmente, o início é a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas no ano passado o horário especial foi adiado. Com isso o horário de verão teve início no dia 4 de novembro, primeiro domingo após o segundo turno das eleições. A justificativa do TSE era de que o adiamento do início do horário de verão daria mais agilidade à apuração dos votos, já que a diferença máxima do fuso horário no Brasil, com relação à Brasília se manteve em duas horas.

Durante o período em que o horário de verão é adotado, normalmente entre outubro e fevereiro, o país, que pela sua extensão territorial já possui quatro fuso horários diferentes, experimenta uma nova alteração, uma vez que em dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste é adiantada a hora, enquanto o Norte e Nordeste se mantém sem alterações.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade