Com cinco ouros, equipe de Giovanni Carvalho se destaca no taekwondo

As medalhas e as experiências trazidas na bagagem fizeram a viagem e a participação em mais duas competições valerem a pena
quarta-feira, 08 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Jonathan da Silva foi um dos lutadores de Nova Friburgo campeões na Ilha do Governador (Foto: Divulgação)
Jonathan da Silva foi um dos lutadores de Nova Friburgo campeões na Ilha do Governador (Foto: Divulgação)

As medalhas e as experiências trazidas na bagagem fizeram a viagem e a participação em mais duas competições de taekwondo valerem a pena para a academia CTAM Giovanni Carvalho. A equipe do mestre friburguense participou da 6ª Copa Carioca de Taekwondo e da 9ª edição do Open Rio, ambas realizadas na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A organização foi do mestre Marcus Martins, 7º Dan. Ao todo, os atletas de Nova Friburgo conquistaram cinco medalhas de ouro e outra de prata.

“Nós representamos nossa cidade com louvor, e graças à Deus, mais uma vez, o resultado contradiz as pessoas que não acreditaram e não deram credibilidade. Estamos em ritmo de treinos para que, em julho, possamos participar da 16ª Copa Macaé de Taekwondo. Esperamos fazer o nosso melhor para honrarmos a nossa cidade. Quero agradecer ao apoio de sempre de A VOZ DA SERRA e a Stam, que está junto com a gente nestes 20 anos. Ela tem me dado condições, não só de representar nossa cidade, como também de promover eventos”, pontua Giovanni.

Durante os eventos na Ilha do Governador, estiveram reunidos vários atletas de diversos cantos do Rio de Janeiro e também de outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. A academia CTAM Giovanni Carvalho, além das cinco medalhas de ouro e uma de prata, conquistou também um troféu de destaque e premiações de honra ao mérito. Os campeões friburguenses foram Jonathan da Silva e Rafael Camargo, na categoria Kiorugui (luta). O vice-campeonato foi conquistado por Yuli Rodrigues. O mestre Giovanni Carvalho faturou o título no master, categoria Poonsae.

“Fiquei bastante contente com os resultados, porém poderia ter sido ainda melhor. Infelizmente alguns alunos não puderam participar por não terem condições financeiras de arcar com as despesas. As taxas de inscrições giravam em torno de R$120 e nós também tivemos gastos para viabilizar viagens ao Rio de Janeiro. Mesmo assim, retornamos com cinco ouros, troféus de destaque e uma medalha de prata, além de outras de honra ao mérito”, comemora.

Além da 16ª Copa Macaé de Taekwondo, o CTAM também terá outros compromissos importantes ao longo do ano. A já tradicional Copa Edmond Taekwondo de Nova Friburgo está prevista para setembro, marcando assim a sua 20ª edição.

  • Giovanni Carvalho ao lado do GM Mestre Marcus Martins, 7º Dan, e do GM Antonio Silva, 8º Dan (Foto: Divulgação)

    Giovanni Carvalho ao lado do GM Mestre Marcus Martins, 7º Dan, e do GM Antonio Silva, 8º Dan (Foto: Divulgação)

  • Equipe de Friburgo fez bonito ao representar a cidade nas competições de taekwondo (Foto: Divulgação)

    Equipe de Friburgo fez bonito ao representar a cidade nas competições de taekwondo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | taewkondo
Publicidade