Com atuação abaixo do esperado, Frizão perde de novo. E em casa

Próximo compromisso, que seria neste sábado em Caxias, está suspenso devido às dificuldades de abastecimento
quinta-feira, 24 de maio de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Cadão tenta corrigir detalhes durante o tempo técnico: jogo não encaixou
Cadão tenta corrigir detalhes durante o tempo técnico: jogo não encaixou

O reencontro do Friburguense com a torcida deixou um gosto de que poderia ter sido melhor. Se o Tricolor da Serra apresentou um bom futebol diante do Audax, desta vez, frente ao São Gonçalo, o time comandado por Cadão não conseguiu encaixar o seu jogo. A semelhança – ruim – entre os dois jogos é o resultado final. Pouco criativo e abusando da bola longa, o Frizão foi derrotado pelo placar de 1 a 0, por um organizado e cirúrgico time visitante. A partida aconteceu na tarde da última quarta-feira, 23, no Estádio Eduardo Guinle.

O Friburguense retomou os treinos nesta quinta-feira, 24, mas o próximo compromisso, que seria neste sábado, 26, contra o Duque de Caxias, em Xerém, está suspenso. A Federação de Futebol do Rio (Ferj) informou que as rodadas das Séries B1 e B2 foram adiadas, devido à greve dos caminhoneiros e às dificuldades de abastecimento locomoção pelas estradas do estado. Desta forma, o próximo compromisso é o duelo com o Itaboraí, no próximo dia 2 de junho, às 15h, no Eduardo Guinle.

Primeiro tempo morno

Depois da longa espera, enfim aconteceu o reencontro da torcida tricolor com o Friburguense. O público foi modesto, é verdade, mas o apoio e o fator casa são reconhecidamente fundamentais para uma boa campanha na Série B1. Em 2017, o Tricolor da Serra sofreu algumas derrotas doloridas no Eduardo Guinle, comprometendo as possibilidades de avançar às fases finais da competição. Disposto a escrever uma nova história e recuperar a reconhecida força na serra, o time comandado por Cadão apresentou como novidade a estreia de Dedé.

Do outro lado, entretanto, estava um adversário bem ajustado, difícil de ser batido, com uma defesa bem postada. Os primeiros minutos foram de bastante estudo, de ambos os lados, e nos pés do estreante da tarde esteve a primeira boa chance: Dedé chegou a passar pelo goleiro e finalizar, mas o árbitro já havia assinalado o impedimento aos cinco minutos. Por aquele setor, o Frizão encontrava a válvula de escape, mas quem finalizou na sequência foi Lohan, para a defesa segura de Luis Guilherme. A resposta dos visitantes veio através de cobrança de falta, sem direção.

Ao contrário da primeira partida, o Friburguense encontrou dificuldades para impor o seu conceito de jogo, que passa pela valorização da posse de bola, movimentação e controle das ações. Mesmo diante deste cenário, o gol quase saiu aos 24 minutos, quando Dedé serviu Lohan, que bateu firme e parou no corte do zagueiro, praticamente em cima da linha. Pouco depois, Juninho tentou encobrir Luis Guilherme, mas errou o alvo.

Os visitantes tiveram ótima oportunidade aos 32, desperdiçada por falta de capricho na finalização. Os 15 minutos finais foram de maior movimentação e velocidade. Dedé voltou a aparecer bem aos 39, em chute rente à trave da meta gonçalense.

Segundo tempo

Sem muitas mudanças no panorama, o segundo tempo teve início com forte marcação de ambos os lados. O Friburguense seguiu com dificuldades para colocar a bola no chão, mas a diferença é que o São Gonçalo conseguiu ser perigoso nos contra ataques. Cadão optou pelas entradas de Vitinho e Yan no decorrer da segunda etapa, deslocando Dieguinho para o meio-campo. A tentativa de qualificar a saída de bola e aproximar os meias de Dedé – substituído em seguida por Ziquinha – e Lohan pouco surtiu efeito.

O time visitante, sólido na defesa e veloz no ataque, forçou Luís Felipe a praticar duas boas defesas, aos 19 e 26 minutos, em chutes de Jeferson e Sabão. Aos 30, não teve jeito para o goleiro tricolor: após bela trama, Chayene recebeu na pequena área e apenas escorou para o fundo das redes. Mais na base do coração, o Friburguense tentou forçar os cruzamentos para a grande área, e seguiu abusando da bola alta. Foi através da jogada de Lohan, aos 34 minutos, que quase surgiu o empate. O camisa nove passou por três marcadores na grande área, e bateu de perna canhota, rente ao travessão. E foi praticamente só. O Tricolor da Serra pode – e precisa – apresentar mais.

“O time não deixou de brigar, de batalhar. Numa infelicidade, em um lance, o time deles chegou ao gol. Nós martelamos e não conseguimos. Falta aumentar a vontade, se concentrar mais. Sofremos uma derrota em casa, um resultado horrível, pois esperávamos buscar os três pontos. Vamos continuar trabalhando”, pondera o lateral Dieguinho.

 

Ficha Técnica

Friburguense 0 x 1 São Gonçalo

Campeonato Carioca Série B1 2018

Taça Santos Dumont – 2ª rodada (1º turno)

Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ

23/05/2018 – 15h

 

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

Assistentes: Rodrigo de Souza e André Luiz Segundo

 

Friburguense: Luiz Felipe, Dieguinho, Sérgio Gomes, Bruno e Ricardo; Bidu, Damião (Vitinho), Jefinho (Yan) e Juninho; Dedé (Ziquinha) e Lohan.

Técnico: Cadão

 

São Gonçalo: Luis Guilherme; Thiago Ryan (Carlinhos), Eberson, Daniel e Jefferson Telles; Joseph, Alex (Rodrigo Silva) e Jeferson (Luan); Chayene, Sabão e Jonathan.

Técnico: Renato Alvarenga

 

Resultados da 2ª rodada:

Americano 2 x 3 Serra Macaense

Barra da Tijuca 1 x 1 Santa Cruz

Sampaio Correa 1 x 0 Angra dos Reis

Gonçalense 1 x 1 Artsul

América 5 x 0 Barcelona

Carapebus 3 x 3 Audax

Olaria1 x 1 Bonsucesso

Tigres do Brasil 1 x 1 Duque de Caxias

Friburguense 0 x 1 São Gonçalo

Serrano x Itaboraí*

*Este jogo acontece na próxima quarta-feira, 30

 

- Classificação:

Grupo A

1º – Sampaio Corrêa, 6 pontos

2º - América, 4 pontos

3º - Serra Macaense, 4 pontos

4º – Barra da Tijuca, 4 pontos

5º - Barcelona, 3 pontos

6º – Santa Cruz, 1 ponto

7º - Artsul, 1 ponto

8º - Gonçalense, 0 ponto

9º –Americano 0, ponto

10º - Angra dos Reis, 0 ponto

 

 Grupo B:

1º – Audax Rio, 4 pontos

2º - Bonsucesso, 4 pontos

3º – São Gonçalo EC, 4 pontos

4º - Itaboraí, 3 pontos

5º - Serrano, 3 pontos

6º - Tigres do Brasil, 2 pontos

7º – Carapebus, 1 ponto

8º - Duque de Caxias, 1 ponto

9º - Olaria, 1 ponto

10º - Friburguense 0, ponto

 

- Tabela do Frizão - Taça Santos Dumont:

Audax Rio 1 x 0 Friburguense, Moça Bonita

Friburguense 0 x 1 São Gonçalo, Eduardo Guinle

Sábado, 26 – Duque de Caxias x Friburguense, Marrentão*

2 de junho – Friburguense x Itaboraí, Eduardo Guinle

09/06 – Bonsucesso x Friburguense, à definir

13 de junho – Friburguense x Carapebus, Eduardo Guinle

16 de junho – Olaria x Friburguense, Rua Bariri

20 de junho – Friburguense x Serrano, Eduardo Guinle

23 de junho – Tigres do Brasil x Friburguense, Los Lários

*Jogo adiado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade