Colônia de Férias do Sesi começa na próxima segunda

Tema deste ano será o meio ambiente, com a figura do super-herói Capitão Planeta
segunda-feira, 06 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A piscina do Sesi (Arquivo AVS)
A piscina do Sesi (Arquivo AVS)

A tradicional colônia de férias do Sesi começará suas atividades na próxima segunda-feira, 13. Crianças e adolescentes com idades entre três e 11 anos poderão aproveitar as férias de verão com muita diversão e tranquilidade em um local seguro e repleto de opções de educação e lazer. As atividades vão até 24 de janeiro, sempre das 13h às 17h.

Nesta edição, o tema central será o meio ambiente, através do Capitão Planeta, super-herói dos anos 1990 que possui cinco poderes: água, fogo, terra, vento e coração, como inspiração. Ele obtém forças a partir dos elementos naturais e se enfraquece ao ser exposto a poluentes. Uma marca registrada do personagem é sempre enfatizar que as pessoas têm o poder e a atitude para mudar o mundo.

A programação da colônia de férias vai explorar temas como educação, saúde, alimentação, tecnologia e responsabilidade socioambiental com a missão de divertir e estimular a criatividade, inovação, cidadania, solidariedade e autocuidado.

O Sesi Nova Friburgo conta com uma ampla estrutura para esporte e lazer, como piscina, quadra poliesportiva, vasta área verde e muito mais. Todas as atividades serão supervisionadas por professores de educação física e profissionais capacitados para estimular a criatividade e o potencial de cada criança e jovem.

Para fazer a matrícula é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança ou do adolescente, atestado médico, duas fotos 3x4, uma cópia da identidade e do CPF do responsável, além de comprovante de residência (original e cópia). A matrícula pode ser feita por semana ou para todo o período de atividades. Os preços variam de acordo com o plano escolhido. Associados Firjan, estudantes do Senai e ex-coloninhos têm direito a desconto no ato da inscrição.

As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da unidade, que fica na Rua Teresópolis, 248, no bairro Vila Amélia. Mais Informações e valores podem ser obtidos no telefone 0800-0231-231, ou pelo site www.firjan.com.br/coloniadeferias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: férias
Publicidade