Coletivo Serra Elétrica seleciona artistas e bandas para gravação de CD com coletânea

segunda-feira, 04 de novembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Selecionar artistas e bandas independentes de Nova Friburgo que possuam trabalhos musicais autorais para gravar uma coletânea do cenário musical local. Esta é a proposta do Coletivo Serra Elétrica, que lançou recentemente um edital com 5 vagas para interessados em participar do projeto. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 no blog Serra Elétrica (http://coletivoserraeletrica.blogspot.com.br), sem cobrança de qualquer taxa.

Um dos requisitos para participar da seleção é que a banda ou artista possua um perfil no site Toque no Brasil, seja residente e atuante em Nova Friburgo e seja filiada — todos os membros, no caso de grupos — à Ordem dos Músicos do Brasil (OMB). Também só serão aceitos artistas ou bandas com mínimo de 80% de repertório autoral. O edital completo está disponível no blog Serra Elétrica (mostre.me/serraeletrica).

Os recursos para produção da coletânea serão provenientes de um festival de música programado para o início de fevereiro de 2014 em Nova Friburgo, em local ainda a ser definido. O evento servirá também para elaboração de material visual para compor a arte e o material promocional do disco.

Formado por uma rede de produtores e artistas que vem atuando em Nova Friburgo, o Coletivo Serra Elétrica está ligado a redes de música independente que abrangem todo o Brasil e diversos outros países. Responsável pela circulação de mais de 40 bandas independentes nos últimos três anos, o grupo se propõe a promover trabalhos autorais e movimentar culturalmente a região, através de intercâmbios com artistas e produtores de outras localidades do estado e do país.

Vale destacar que, além da prensagem e lançamento da coletânea em CD, o projeto prevê ainda a distribuição gratuita das músicas pela internet e a contratação de assessoria de imprensa especializada para promover o álbum junto a canais de mídia especializada em todo o país. O Serra Elétrica também distribuirá cópias gratuitas a produtores, coletivos, festivais e redes de música independente de todo o país, com o intuito de fomentar a circulação dos artistas e contribuir na formação e consolidação de público.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade