Clássico, bossa, samba e jazz no Festival de Inverno nesta sexta

Grandes nomes da música participam do oitavo dia do evento. Programação ainda conta com exibição de painel e oficina
quinta-feira, 27 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O cravista Roberto de Regina (Foto: Hermes de Paula/ Agência O Globo)
O cravista Roberto de Regina (Foto: Hermes de Paula/ Agência O Globo)

O Festival de Inverno de Nova Friburgo chega ao seu oitavo dia de programação nesta sexta-feira, 28. E nesta ocasião, o evento reúne cinco atrações variadas:  exposição, oficina e apresentações musicais. A programação começa na Avenida Euterpe Friburguense, a partir das 10h, com a exibição de um painel que está sendo confeccionado por diversos artistas plásticos e grafiteiros da cidade. Já durante a noite, das 18h às 21h, tem oficina com tema “Coleções pentatônicas para improvisação”, com Jorge Ayer, na Oficina-Escola de Artes. Também às 18h, tem início a roda de samba com “A Liga”, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana).

Ainda tem opção para os amantes de música clássica. Às 18h, o teatro do Nova Friburgo Country Clube recebe o grande cravista Roberto de Regina. Aos 90 anos, Roberto é uma das maiores referências do seu segmento. Foi pioneiro, no Brasil, na criação de vários grupos de música antiga, entre os quais o coral Bach do Teatro do Rio de Janeiro, Coral da Câmara Dante Martinez, conjunto Roberto de Regina e a Camerata Antíqua de Curitiba. Nos anos 60, Roberto de Regina construiu o primeiro cravo brasileiro. O músico ainda recebeu diversas vezes o prêmio Sharp, na categoria música instrumental.

Para fechar a noite com chave de ouro, às 20h, sobe ao palco do Teatro Municipal Laercio Ventura, o renomado pianista Gilson Peranzzetta e a primeira dama do jazz e da Bossa Nova no Brasil,  Leny Andrade. Gilson Peranzzetta é um dos mais requisitados artistas brasileiros da atualidade. Com sólida carreira internacional apresenta-se anualmente em importantes festivais na Europa, Estados Unidos e Japão. Já Leny é considerada pelos críticos de jazz estrangeiros a “Ella Fitzgerald brasileira”. Detentora de um Grammy Latino e dona de uma discografia de mais de 20 álbuns e 2 DVDs, a grande artista tem garantido casa cheia nos maiores clubes de jazz do mundo, e em inúmeras turnês pelo Brasil, América Latina, Europa e Japão.

Toda a programação do Festival de Inverno promovido pela Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com o Instituto Dell´Arte, é gratuita, mas para as atrações em espaços fechados - sujeitos a lotação - é necessário convite. Os tickets são distribuídos nos respectivos locais dos eventos, três horas antes de cada espetáculo. É permitida a retirada de apenas dois tickets por pessoa. O evento vai até o dia 6 de agosto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | inverno | Frio
Publicidade