Ciclistas friburguenses voltam de Minas com bons resultados

Ricardo Santana faturou título na categoria C2, enquanto João Carlos Folly foi vice-campeão na B2
quarta-feira, 26 de junho de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
 Ricardo Santana sobe ao lugar mais alto do pódio para celebrar a conquista em Minas Gerais
Ricardo Santana sobe ao lugar mais alto do pódio para celebrar a conquista em Minas Gerais

Nova Friburgo segue se destacando no cenário do ciclismo estadual, e recentemente teve três de seus atletas conquistando bons resultados em solo mineiro. O trio participou do Grampér – Circuito das Águas, uma prova de ciclismo de estrada com percurso caracterizado por muitas subidas, poucos trechos planos, e que desafia os ciclistas a testarem todo o seu treinamento e condicionamento. Ricardo Santana faturou o título na categoria C2, enquanto João Carlos Folly foi vice-campeão na B2.

Ambos integram a equipe Elite Bike Rio/Air Training Assessoria Esportiva. Outro friburguense que se destacou foi Wanderson Breder, integrante da Elite Bike Rio, com a sexta posição na categoria B2.

A prova surgiu para atender os escaladores – grimpeurs na grafia francesa. Pensando nisso, os organizadores selecionaram um circuito inédito localizado no Sul de Minas Gerais. Os participantes percorreram as serras dos municípios de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto, região de fácil acesso aos atletas, já que fica localizada no meio do eixo Rio–São Paulo–Minas.

Mais de 1.500 pessoas participaram da prova, onde foram oferecidas duas opções de trajeto: a primeira delas com aproximadamente 120 quilômetros de extensão e 1.700 metros de altimetria. A segunda com 88 quilômetros e 1.170 metros de altimetria. O cenário da prova se assemelha aos alpes europeus, com um percurso de constantes altos e baixos, trechos cercados de imensas árvores e uma paisagem de tirar o fôlego.

A passagem pelas cidades do interior e a saudação das comunidades locais fizeram lembrar as imagens muitas vezes eternizadas em provas como Liège-Bastogne-Liège e a famosa Paris-Roubaix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo
Publicidade