Ciclista francês chega a Friburgo após pedalar 1.500 km

Projeto Pedal Pacto Pelo Brasil vem percorrendo cidades brasileiras para incentivar participação na política
quinta-feira, 09 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O francês  Stéphane Gallet a caminho de Friburgo (Arquivo pessoal)
O francês Stéphane Gallet a caminho de Friburgo (Arquivo pessoal)

O Projeto Pedal Pacto Pelo Brasil, que tem como objetivo percorrer cidades brasileiras para discutir a prevenção à corrupção, chega a Nova Friburgo nesta quinta-feira, 9, às 16h. O encontro, que será liderado pelo ciclista francês Stéphane Gallet, acontecerá na na sede da Associação Comercial, localizada na Avenida Alberto Braune, 111. 

 De acordo com Stéphane, que é presidente da Halcyon Tours, uma empresa de turismo que faz viagens de bike pelo Europa e Ásia, o objetivo da ação é conscientizar o cidadão brasileiro sobre a sua participação na política: “A nossa expectativa é criar uma mudança radical no jeito que o brasileiro encara a sua democracia. Atualmente, está faltando a metade mais importante do sistema: a participação do cidadão”, disse.

De acordo com ele, apoiando a transparência, lutando contra a má gestão do dinheiro e a corrupção é possível liberar quantidades de dinheiro para apoiar outras causas (saúde, segurança, educação). “Primeiro, devemos focar em criar um sistema político-social que funciona, logo depois podemos focar em outras causas”, afirmou.

Ao todo, Stéphane percorrerá 1.700 km rodados, com paradas para eventos em 25 cidades do Brasil. Até Friburgo são 1.500 kim. Ele saiu de Brasília no dia 18 de outubro, atravessou o estado de Minas Gerais e espera concluir a viagem ao Rio de Janeiro no dia 11 de novembro. Antes de chegar à capital, o francês passará também por Teresópolis e Petrópolis. O objetivo é que mais cidadãos se mobilizem na criação de novas organizações por essas regiões.

O projeto é desenvolvido pela Halcyon Tours em parceria com Observatório Social do Brasil –  uma ONG localizada em 19 estados do país. Mais informações sobre a ação em Nova Friburgo podem ser obtidas com a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) através do e-mail acianf@acianf.com.br ou pelo telefone (22) 2522 1145.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade