Chamada pública para agricultura familiar termina nesta sexta

Produtos serão utilizados na merenda dos alunos das escolas estaduais. ‬Contrato terá validade até dezembro
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Chamada pública para agricultura familiar termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, 16, o prazo da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios do programa Agricultura Familiar 2018. Os agricultores interessados em fornecer seus produtos para a rede estadual de ensino devem comparecer das 10h às 16h, na Diretoria Regional Administrativa Serrana II, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, 15, ao lado do Instituto de Educação (Ienf). O contrato será válido até o fim do ano letivo.

Na segunda etapa do processo, após a inscrição e habilitação no programa, os fornecedores, individuais,‭ ‬associações e/ou cooperativas devem entregar a documentação especificada no ato de inscrição‭ (‬de‭ ‬26‭ a 28 deste mês‭)‬.‭ ‬Os aprovados seguem para a terceira fase,‭ ‬que consiste na entrega do‭ ‬projeto de‭ ‬vendas‭ ‬ (5 a 16 de março‭)‬.‭ ‬Já a quarta etapa será o mapeamento,‭ ‬no dia‭ ‬26‭ ‬de março e a quinta fase a formalização dos contratos‭ (‬ 2 de abril a 20 de abril‭)‬.‭  

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar‭ (‬Pnae-RJ‭)‬ e tem como objetivo,‭ ‬além de prover as necessidades de alimentação dos alunos,‭ ‬incentivar hábitos alimentares mais saudáveis entre os jovens,‭ ‬ como o consumo de alimentos frescos e da estação e,‭ ‬ao mesmo tempo,‭ ‬estimular o desenvolvimento da agricultura local.

A chamada pública com todas as informações sobre o processo pode ser obtida no site da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), através do endereço www.rj.gov.br/web/seeduc, na própria Regional Serrana II ou nas escolas estaduais do Município de Nova Friburgo. Já a Tabela de Gêneros Alimentícios elaborados pela Fundação Getúlio Vargas está disponível no site da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM/RJ), pelo endereço www.rio.rj.gov.br/web/cgm.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade