Chafariz da Praça Getúlio Vargas ganha iluminação especial

Instalação de novo conjunto de luzes foi feita em parceria com empresários
sexta-feira, 21 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A nova iluminação do chafariz (Foto: João Luccas Oliveira/ PMNF)
A nova iluminação do chafariz (Foto: João Luccas Oliveira/ PMNF)

Moradores e turistas que visitam Nova Friburgo e passam pela Praça Getúlio Vargas, um dos cartões postais da cidade com sua catedral de eucaliptos, certamente já observaram que o chafariz está de cara nova. Além da recente revitalização, o chafariz ganhou uma nova iluminação toda colorida que produz um efeito muito bonito que encanta a todos.

A novidade é resultado de uma parceria da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a iniciativa privada, o que permitiu a aquisição e a instalação do conjunto de luzes. A prefeitura, inclusive, tem investido nas parcerias com empresários locais garantindo a recuperação e a manutenção dos jardins das praças do Centro, o que já acontece nas praças do Suspiro, Dermeval Barbosa Moreira e Marcílio Dias.   

Com a nova iluminação já é comum tanto moradores como visitantes posarem para fotografias tendo o cenário colorido ao fundo. “Ficou muito bonito. O efeito que as luzes coloridas no esguicho da água do chafariz é um bonito pano de fundo para fotografias. Não havia ainda observado essa novidade e ao passar pela praça essa semana me surpreendi. Minha netinha de 5 anos estava comigo e não hesitei. Fiz algumas fotos e selfies com o celular. Ficou lindo”, disse a aposentada Marinete Bulhões, de 67 anos.           

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade