Chafariz da Avenida Euterpe começa a ser reformado

Há anos abandonada, fonte do Largo João Baptista Bussinger deve voltar a jorrar água
sábado, 28 de abril de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O chafariz da Avenida Euterpe (Fotos: Henrique Pinheiro)
O chafariz da Avenida Euterpe (Fotos: Henrique Pinheiro)

O chafariz do Largo João Baptista Bussinger, na esquina da Avenida Euterpe Friburguense com a ponte da Rua Sete de Setembro, começou a ser revitalizado através uma parceria público-privada. É mais uma das medidas tomadas pelo governo para o bicentenário de Nova Friburgo, comemorado em maio.

Na manhã da última quinta-feira, 26, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fizeram uma limpeza no local. Retiraram pisos soltos e quebrados do local e realizaram capina do canteiro, que vai receber nova grama e mudas de flores. A mureta ao redor do chafariz também começou a ser reformada.  

Abandonado há anos, o largo estava estava cercado de mato e bastante deteriorado pela ação do tempo, conforme A VOZ DA SERRA mostrou em outras ocasiões. Ainda reluzentes e preservados, os três anjinhos no topo do chafariz, que há tempos não jorra água, frequentemente viravam depósitos de lixo.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Amarílio Antônio, disse que após reforma elétrica e hidráulica, o chafariz vai voltar a jorrar água. Acrescentou que as obras são realizadas pela prefeitura com apoio do bar Barbatana (antigo Casarão de Minas) e a Ultra Cell. O serviço deve ser concluído no início de maio.

“Esse largo vai ficar muito bonito. É mais um presente da prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, à cidade nos seus 200 anos”, disse o secretário.

O largo homenageia o advogado, jornalista, poeta e ex-vereador pela UDN, João Baptista Bussinger. Bussinger teve importante atuação na defesa de presos durante a Ditadura Militar e ativa vida política e social na cidade. Presidiu a Câmara Municipal, a 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também foi fundador do Clube de Xadrez. Morreu aos 79 anos, em 1987.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade